Ícone do site Titi Vidal

LUA CRESCENTE EM CÂNCER

SE ORGULHAR DA SUA HISTÓRIA

Após um início de lunação somado a um eclipse e muita agitação, interna ou não, a Lua chega em seu quarto crescente, dia 15 de abril, no signo em que ela se conforta e sente-se em casa, Câncer.

Onde olhamos para o passado, reconhecemos a nossa trajetória e entendemos se o atual local que estamos, realmente nos remete segurança e acolhimento.

A sensibilidade é comum, sempre quando a Lua transita por Câncer, onde podemos ser mais reativos e levarmos as coisas para um lado pessoal.

É importante estarmos em sintonia com nossos lares, cuidar do ambiente que nos sentimos acolhidos, reforçando o contato e o vínculos com aqueles que nos abastecem de vida e de boas memórias.

É importante ter em mente que o desenrolar dessa fase crescente conta com um Mercúrio retrógrado que reforça essa visão do passado, das revisões e dos ajustes no que continua pendente em nossas mentes e vidas.

É uma fase crescente que também nos impulsiona para mudanças, adaptações e flexibilidade, visto que atravessaremos dias de mais instabilidade, interesse por novos caminhos e surpresas.

Nossos planos podem sofrer alterações, mas isso não significa que as coisas não podem ser melhores e com saídas mais viáveis. Sair de nossos casulos pode ser mais desafiador, mas se conseguirmos fortalecer o nosso estado e base emocional, tende a ser mais fácil dizer adeus ao que precisa e abraçar as oportunidades que nos conduzem para o futuro.

O passado é história, caminhos que percorremos e que nos ajudam a evoluir, crescer e sermos mais firmes em relação as nossas necessidades, ter como métrica o ponto de onde partimos será fundamental para não nos abalarmos diante das adversidades.

Que possamos sentir, mas também seguir.

Boa fase crescente.

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella

Sair da versão mobile