Uma semana intensa, de atitude e cuidados a serem tomados
Espero que esteja tudo bem por aí e que você tenha planejado bem o ciclo que está em curso.
A Lunação Capricorniana tem tudo para estar sendo produtiva, mas também é um momento de contato total com a realidade e vamos, pouco a pouco, caminhando para um momento muito intenso, quando o ciclo atingir seu ápice na Lua Cheia do dia 17.
O quarto crescente acontece com Lua em Áries, pedindo atitude, energia e coragem. É hora de termos iniciativa, ousadia e coragem para fazer o que precisa ser feito. Não devemos mais empurrar nossos planos e ações com a barriga. A hora de agir é agora.
Isso significa que é um bom momento para começar coisas novas, dar passos importantes e tomar decisões e atitudes.
Também é hora de assumir a responsabilidade pelas atitudes e as consequências que vêm com elas.
Aquilo que só depende de nós mesmos pode e precisa ser feito neste momento, aqui e agora.
Mas é preciso cuidado com os riscos de impulsividade e imprudência.
Se você ainda não fez o ritual para este ciclo de Lunação, este é um momento potente para isso:
A Lua crescente acontece no momento em que Sol e Vênus (retrógrado) estão conjuntos em Capricórnio, iluminando a necessidade cada vez mais forte de rever, repensar e refletir sobre cada pessoa que faz parte da nossa vida e cada contrato e compromisso que temos, com os outros e com nós mesmos.
Ao repensar as coisas, novas atitudes podem ser necessárias e agora é um ótimo momento para mudar hábitos, padrões e o que mais for preciso.
Falando em repensar, dia 14 será a vez de Mercúrio iniciar mais um movimento de retrogradação, o primeiro do ano, reforçando a necessidade de repensar a forma como temos conduzido nossa própria vida.
Essa é uma boa semana para se preparar para essa retrogradação, nas coisas práticas, como fazer backups dos seus artigos e fotos, por exemplo, às mais subjetivas, como começar a pensar sobre tudo que precisamos retomar, repensar, refazer e mudar em nossas vidas.
O Sol caminha para uma conjunção intensa com Plutão, podendo levar certas coisas ao limite, mais um motivo para mudanças e atitudes.
Enquanto isso, Netuno é forte durante a semana, aumentando os sinais emitidos pela vida e a intuição, mas também trazendo riscos concretos em termos de ilusão, confusão e, em termos práticos e coletivos, com relação à pandemia e outras doenças (covid, influenza etc) e também acidentes ligados à água/à natureza, como já estamos vendo acontecer.
Não é um momento dos mais fáceis, ainda, e precisamos agir se desejamos evitar o pior mais adiante.
Para saber mais sobre a semana, recomendo ler o horóscopo semanal. E também ouvir o Podcast Astrológicas com o céu da semana:
Lembro, ainda, que outros dois episódios especiais do Podcast Astrológicas ajudam a entender o céu deste momento. O episódio especial Verão, com previsões que vão até março:
E o episódio especial Previsões 2022:
Voltando ao céu da semana, lembre-se que é hora de agir, com todos cuidados e cautelas que o momento nos pede, mas com decisão e atitude para dar o primeiro passo para mudar o rumo das coisas e fazer com que nossos planos e projetos se realizem.
Boa semana para todos nós!