AÇÃO E CONSISTÊNCIA
A Lua atinge a fase crescente no signo Áries dia 18 de fevereiro.
Nesse signo lidamos com a nossa iniciativa, senso de individualidade, autonomia, coragem e impulso.
Desbravamos os caminhos, batalhamos pelo que queremos, vencendo a inércia e o medo para apreciar a vida.
Esse é um momento significativo para lidarmos com o que normalmente evitamos e fortalecer a nossa responsabilidade sobre nossas atitudes e vidas, deixando de terceirizar os problemas ou soluções.
É cuidar da nossa cabeça, defender com maestria o espaço, buscar um melhor desenvolvimento, autoconhecimento, saber quem se é sem intervenções do outro.
Tente avaliar o melhor que você pode se tornar para si.
O que você precisa?
Enxergue de forma consciente o seu propósito, se comprometendo com a percepção de tempo.
UM MARCO COLETIVO
Plutão, envolvido com Sol e Lua, finda o ciclo em Capricórnio, que se iniciou em 2008, trazendo intensidade, flertes com o poder, com a capacidade de eliminação e refazimento. Tente ser um bom observador e aproveite para romper as amarras da manipulação e dos medos. Riquezas são acessadas quando nos permitimos caminhar pelo nosso inconsciente, bons e leves espaços se abrem quando nos despedimos de histórias que já não se alinham. Olhe para o mundo, veja os acontecimentos, a natureza vem falando com a gente, os avanços tecnológicos são cada vez mais presentes e rápidos. Qual será seu diferencial? Quão humanos estamos sendo?
AÇÕES CONSTRUTIVAS
Marte segue firme em sua estádia capricorniana, desempenhando um papel fundamental dentro do ciclo. Sendo o regente do signo de Áries, proporciona para as nossas iniciativas a percepção de consistência, estratégia e resistência. Mais do que agir é importante saber a hora certa e no que iremos depositar a nossa energia. O momento é de trabalho, esforços, onde estabelecemos metas reais e não nos perdemos do nosso propósito.
COMUNICAÇÃO E MENTE ATIVA
Mercúrio, já em movimento direto, também segue pelo signo de Capricórnio, nossos pensamentos são aliados. O plano mental é onde abordamos o primeiro contato com o que queremos. Os diálogos se desenrolam de forma prudente, com responsabilidade e ações proporcionais ao que propagamos. Sendo uma etapa do ciclo que se torna fluente para negociarmos, expor a opinião, reajustar o caminho e nos aprofundarmos no processo de estudos.
Fica mais fácil enxergar a realidade dos fatos e podemos usar o otimismo de forma sábia, sem excessos ou divagações.
É focar no que precisa ser feito, sabendo eleger prioridades e não desperdiçar tempo, que em uma lunação capricorniana, vale ouro.
Fale sobre o que sabe, se informe sobre o que não domina e procure organizar o que for preciso dentro desses dias.
Os passos dados no desenrolar da fase crescente, tem ótimas chances de serem estáveis e nos apresentar resultados a longo prazo, mas não devemos deixar sorte ficar nos procurando sentados em nossos sofás.
Aproveite a energia adicional e se mova.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.