E a necessidade de unir forças e seguir em frente
Com Sol em Escorpião, a Lua chega ao seu quarto crescente em Aquário. O Sol vai se afastando da tensão que fez com Urano e apesar do caos poder diminuir aos poucos, os sentimentos vão se intensificando.
Conforme a Lua vai crescendo, vamos percebendo o que está funcionando, conforme os resultados aparecem. Enquanto isso, também fica mais fácil perceber o que não funciona mais, o que precisamos desapegar e, eventualmente, até abrir mão.
Mas é ainda um período de desafios e unir forças pode ser o melhor caminho para conquistar objetivos e fazer com que alguma coisa dê certo.
Este momento é o desenvolvimento de um ciclo que teve início com a Lua Nova e tudo que foi iniciado naquele momento ganhar força e pede cuidados extra.
Esse é um momento bastante intenso, transformador, e durante todo ciclo turbulências e mudanças repentinas podem acontecer. E esse é mais um bom motivo para estarmos juntos, para saber pedir apoio e saber com quem contar.
É hora de ativar a rede de relacionamentos, de compartilhar, de respeitar diferenças e saber conviver melhor. É hora de lembrar do que realmente importa e saber priorizar.
O céu desse momento também pede um resgate de suas raízes, de suas estruturas, das pessoas que importam pra você.
É um bom momento para valorizar as verdadeiras amizades, para estar junto com seus bons amigos.
Mercúrio está retrógrado, pedindo uma revisão geral da vida e podendo trazer de volta assuntos antigos. Mas é importante observar o que fazer com cada uma das coisas que Mercúrio resgata olhando para o futuro, porque é hora de seguir em frente.
Enquanto a Lua vai crescendo no céu, é importante investir mais em cada ideia que surge e cada desejo que aflora, tendo em mente o que já funcionou em outros momentos, para não repetir erros antigos e, ao mesmo tempo, para utilizar os recursos já conhecidos.
Aliás, esse momento é precioso nessa descoberta dos recursos que temos na vida e, com certeza, pelo menos neste momento, muitos desses recursos são pessoas especiais que nos rodeiam e que precisam ser reconhecidas.
Vamos seguir juntos?