E seus significados sob esse céu geminiano
Estamos no ciclo geminiano, que está nos abrindo novas portas e possibilidades. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, enquanto vários retrógrados também transitam pelo céu.
Agora, Lua chega ao quarto crescente dia 30 de maio, com efeitos desde o dia 27. Cresce em Virgem, pedindo mais organização, foco e atenção aos detalhes. Pede uma análise mais minuciosa de tudo. Cada detalhe, neste momento, importa. E é melhor ficar um tempo extra se dedicando aos detalhes e fazer tudo bem feito, do que ter que refazer ou perder tudo em seguida.
Isso porque o ciclo todo é agitado, intenso, cheio de caminhos possíveis e planetas retrógrados que nos lembram que pra tudo existe um tempo e um sentido na vida.
Ao mesmo tempo, não podemos perder oportunidades nem deixar de tomar decisões e atitudes que se façam necessárias e por isso que todo cuidado é pouco.
Temos que ter atenção e cuidado, foco e persistência, mas manter a intuição e a criatividade sempre em alerta.
Podemos nos sentir mais apressados, por nós mesmos e pelos outros, e temos que tomar cuidado para não agir por impulso, ou ceder só para não desagradar os outros.
É preciso um pouco mais de praticidade neste momento. E um caminhar mais seguro, ao mesmo tempo experimentando as novidades, testando os novos caminhos, mas com uma margem de segurança para voltar e mudar, se preciso for.
Também precisamos seguir atentos às diversas revisões estruturais que este céu tem nos pedido, incluindo uma análise sobre nossas relações e a forma como nos relacionamos, não só com as pessoas, mas com o mundo.
Estamos diante de um ciclo importante, porque as ideias sobre como resolver as coisas aparecem em mais abundância e temos que saber fazer essa leitura e seguir os caminhos mais eficientes.
Eficiência, aliás, é uma boa palavra para falar sobre essa Lua Crescente, que promete produtividade para quem souber aliar criatividade e organização.
E assim seguimos rumo à uma Lua Cheia que será também um eclipse lunar que pode trazer ainda mais intensidade, mudanças e reviravoltas e é justamente por isso que temos que viver da melhor maneira possível essa fase crescente da Lua, para nos surpreendermos positivamente quando o ápice do ciclo chegar.