Ícone do site Titi Vidal

LUA CHEIA EM VIRGEM

O QUE FUNCIONA PARA VOCÊ?

A Lua atinge o ponto de transbordamento no signo de Virgem no dia 24, enquanto o Sol percorre Peixes. Este é um momento em que trazemos nossos anseios e sonhos para a ordem e realidade, reconhecendo a sensibilidade e empatia, mas também compreendendo a necessidade de olhar criteriosamente e selecionar o que é viável para nós. A presença marcante de Saturno nesta Lua cheia promove um senso crítico elevado, e podemos nos perceber mais retraídos ou adiando iniciativas em busca do momento perfeito.

É importante lembrar que uma das qualidades virginianas é envolver-se com o processo, adaptando conforme percebemos na prática o desenrolar das coisas. É necessário sair da imaginação, da teoria e testar, aplicar e aperfeiçoar. Além disso, podemos aproveitar para analisar as sobrecargas que estamos assumindo, se estamos respeitando nossos limites, ouvindo o que nosso corpo sinaliza e adotando novos hábitos e posturas.

Tudo o que construímos com a presença saturnina demanda tempo, mas possui alicerces que não são perecíveis e se sustentam. O trabalho e a saúde são temas destacados, e com o ápice de uma lunação aquariana cheia de inovações, tecnologia e conexão com o futuro, podemos olhar para nossas vidas e avaliar a utilidade e funcionalidade de tudo o que nos é apresentado. Esta fase proporciona questionamentos sobre o que serve para nós, o que cabe em nossa rotina, se é útil e se tem comprometido nossa saúde.

ESTRELA FIXA

A estrela fixa Deneb Adige, em conjunção com o Sol no ápice do ciclo de lunação, pode trazer notícias sobre pessoas pioneiras, desbravadoras ou alguma descoberta interessante. Ela traz a coragem de acreditar nas próprias convicções.

Vênus e Marte caminham juntos por Aquário e se conectam com Júpiter, trazendo uma lente de aumento para nossos desejos, vontades e ações. Os encontros afetivos passam por uma intensidade, mas os excessos e insatisfações também ficam latentes, o que pode distorcer nossa percepção. Podemos nos envolver por idealizações e gastos excessivos na ânsia de suprir algo de que não necessariamente precisamos. A busca por satisfação e contentamento, sem se preocupar necessariamente com o custo, se destaca. Flertes ficam mais evidentes, assim como tentações, com a tendência de buscar o que nos tira do habitual, da mesmice e do comum.

Logo, enquanto de um lado temos a presença de Saturno delineando limites, do outro, temos Júpiter que nos impulsiona a ir além e querer mais.

Caberá a nós, usarmos a nossa percepção virginiana, visto que em algum lugar de nossos mapas temos esse signo, e trazer para a nossa vida e realidade o que realmente precisamos, ainda que muitos caminhem para o lado o oposto.

A percepção da individualidade deve ser levada em conta, especialmente para o desenrolar do próximo ciclo, onde atravessaremos um eclipse.

São dias para cuidar do básico, encontrar a beleza das coisas na simplicidade e entendermos a importância de mantermos a nossa saúde física e mental, em um momento em que tudo se acelera.

Boa fase cheia.

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile