Ícone do site Titi Vidal

LUA CHEIA EM SAGITÁRIO

AS MÚLTIPLAS IDEIAS E O FOCO EM NOSSOS OBJETIVOS

Chegamos ao ápice do ciclo lunar, dia 23 de maio, no expansivo signo de Sagitário, convidando-nos a alargar nossos horizontes. Com a energia potente de Sagitário e Gêmeos no céu, este é um momento excelente para estabelecer contatos, ampliar redes de comunicação e explorar uma variedade de informações, sendo oportuno para investir em novos cursos ou retomar estudos que ficaram pendentes.

A fase cheia sempre é marcada por um aspecto de tensão, ajuste e estado de consciência, devido à luminosidade entre signos da mesma polaridade, só que em elementos diferentes. Logo, idealmente, precisamos unir as diversas informações, acolher os diferentes pontos de vistas, transitar por essa liberdade mental, reflexões e ideias geminianas, onde o Sol se encontra atualmente, mas não perdendo o foco e objetividade de Sagitário, por onde a Lua transita.

Dentro desse ciclo, ainda contamos com Júpiter, regente do signo de Sagitário, em uma fluente conexão com Vênus e Netuno, ampliando a nossa intuição, captação do que está mais subjetivo, expandindo limites de consciência e fortalecendo as uniões, alianças e parcerias que nos dê sustentação.

Temos um céu com muito otimismo, sede de conhecimento, mas também excessos, que devem ser sempre ponderados, para não errarmos a dose, avançarmos mais do que podemos e conseguimos.

Vênus e Júpiter também estarão em conjunção à estrela fixa Alcyone, a principal estrela das Plêiades, que está associada às reformas íntimas, onde mergulhamos e olhamos para as nossas sombras e lutamos contra elas. Com Vênus, lidamos com almas poéticas, do amor pelo teatro, pelas artes e pelos rituais; já com Júpiter, destacam-se as pessoas que defendem apaixonadamente dos direitos humanos, buscando sempre o melhor para o mundo.

Plutão também está sintonizado com Sol, Lua e Vênus, viabilizando retomadas do que estava estagnado e recuperação, seja de vitalidade, projetos, contatos, amizades ou relacionamentos no geral.

A capacidade de reformulação e reconstrução caminham como aliadas dentro desse ciclo lunar.

Trocar, informar, se relacionar e questionar será de extrema importância, e temos como base a aproximação de Mercúrio com Saturno, que abre espaço para os diálogos sóbrios, compromissos bem firmados e negociações mais estruturadas.

Não esquecendo, claro, que Júpiter finda sua passagem por Touro no dia 25, e inicia uma nova trajetória pelo signo de Gêmeos, estimulando ainda mais a nossa curiosidade, o aprendizado e o compartilhamento de informações.

É válido aproveitar esse momento para pensar fora da caixa, divulgar ideias, projetos e serviços, além de se concentrar em fortalecer os contatos e relações que nos são valiosas.

Uma ótima fase cheia para todos e não esqueça de se programar para o próximo ciclo.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile