QUE NÃO NOS FALTE LEVEZA E A CAPACIDADE DE MUDAR DE IDÉIA
Sol e Lua se colocam em oposição, marcando a fase cheia da Lua no signo de Gêmeos, dia 27 de novembro. O transbordamento do ciclo vem através das ideias, do plano mental e da habilidade em ver suavidade em meio ao que se mostra rígido.
Dias em que nos envolvemos pelas ideias, buscamos estar com aqueles com quem nos afinamos pelo pensamento e em que a palavra se torna fonte de conforto, união e expressão. Vale a pena escrever, absorver bons e úteis conhecimentos, circular e enxergar as possibilidades que se apresentam, libertando-nos do que aprisiona a mente. Podemos ser múltiplos e diversos, acolhendo cada uma de nossas partes, sem medo de ser feliz.
DISPERSÃO E NEBULOSIDADE
Mercúrio, regente do signo de Gêmeos, transita pelos momentos finais de Sagitário, e antes do seu ingresso em Capricórnio, que ocorre no dia 1 de dezembro, ele se envolve em uma tensão com Netuno. Isso faz com que muitas certezas passem por oscilações, palavras mal colocadas se manifestem em confusão, e podemos nos envolver na distorção de informações, diálogos, combinados e comunicação.
Toda a atenção é necessária dentro desse ciclo de fase cheia para não nos deixarmos levar pela correnteza de palavras soltas. Por isso, é importante alimentar os pensamentos com o que é produtivo, além de se permitir momentos de silêncio e o uso de um filtro mental para não absorver ideias e conceitos que vão completamente contra a nossa ideologia, crenças e filosofia de vida.
Considerando a época do ano, é importante ter a atenção redobrada com fraudes, viagens e documentos, para não passarmos por situações embaraçosas e desgastantes.
EXPANSÃO E CONTRAÇÃO
Com a conexão entre Sol e Marte em Sagitário, juntamente com a Lua em Gêmeos, podemos nos perceber com um senso de urgência dilatado e alguns desafios em saber colocar os limites necessários. Tanta energia pode ser muito bem aproveitada, desde que estejamos alinhados com a sabedoria das nossas próprias responsabilidades e espaço. Impor uma ideia, argumentar de forma animalesca ou simplesmente explosiva aponta um desafio muito grande em encontrar embasamento na argumentação, além de demonstrar o quanto nos sentimos inseguros e abalados quando contrariados, ainda que muito do que enxergamos possa ser frutos de nossa imaginação ou insegurança.
Procure focar sua atenção no que exige muito da sua disposição e coragem, removendo obstáculos do caminho e respeitando o tempo de cada coisa. Saturno ainda segue conectado com Marte, exigindo esforço e apresentando alguns testes. Pense, afinal, o quanto você quer algo. Defina de forma madura o caminho a ser percorrido para chegar ao ponto desejado. O momento não é exatamente de se colocar em uma corrida desgovernada, mas sim de tratar do terreno e enxergar o que desejamos a longo prazo.
A Lua transborda apontando que o plano mental é onde a luz se manifesta. Para onde seus pensamentos te levam?
Boa fase cheia.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Bruna Barella Fernandes e Mariana Bassan.