Ícone do site Titi Vidal

LUA CHEIA EM ESCORPIÃO

UM CÉU INTENSO, COM FINS E RECOMEÇOS

Dia 23 de abril, Sol e Lua se encontram, marcando a fase cheia, no signo de Escorpião. Ápice de um ciclo intenso, que iniciou com eclipse em Áries, abrindo um período de encontros significativos e raros no céu, que em nossas vidas pessoais e coletivas também se manifestaram e ainda se manifestam intensamente.

O Sol já transita pelo signo de Touro, dando a tônica da nossa conexão com nosso tempo, ritmo, matéria e conforto.

Com a chegada da Lua no profundo e transformador Escorpião, descemos rumo às nossas profundezas e enxergamos conteúdos, assuntos e emoções, muitas vezes reprimidas em nossos baús emocionais.

Existe um desconforto que permeia esse ciclo lunar, onde a necessidade de reformular tudo se acentua, fins ficam evidentes e quase que inevitáveis, situações limites transbordam e a percepção do que nos foge do controle é algo que precisaremos lidar.

Sempre que Plutão está envolvido, precisamos entender a importância da humildade, de não nos deixarmos levar pelo ego em sua manifestação mais primitiva, e nos afastarmos de disputas de poder que coloquem em xeque os nossos valores e integridade.

Não é sobre quem pode mais, mas quem sabe se afastar do que é nocivo, tóxico e perturbador.

Os assuntos do coletivo são muitos presentes em nossas vidas pessoais, onde conflitos podem se acentuar e incidentes de grandes proporções se manifestarem. Sendo um céu que vale buscar por mais segurança, locais mais tranquilos e não desafiar ou brincar com o perigo.

Nossas compulsões também se tornam mais presentes, e os cuidados com nossos recursos devem ser redobrados, incluindo o que se trata dos nossos assuntos financeiros.

A saúde segue sendo um tema importante, incluindo os cuidados básicos, mas com chances de alguns avanços e podemos ainda atravessar períodos delicados com acúmulo de chuvas e desafios com os assuntos da natureza, mar e água.

A fase cheia tende a destacar o esporte, artes, lazer e cultura, ainda que em meio a alguns riscos e temas mais ocultos vindo à tona.

É válido para nossas vidas pessoais, tentarmos nos conectar com o bom desenvolvimento de nossas habilidades, talentos, entendendo o que precisamos nos libertar para que essas forças sejam acessadas e reconhecidas em nós.

Fortalecer o bom contato com amigos, com pessoas que possamos contar e que se empenham conosco em prol de ideias promissoras, mas também fazer aquela limpeza e se necessário se distanciar.

A fase cheia é sempre um período do ciclo onde nossa percepção está aguçada, percebemos melhor os acontecimentos e também nos sentimos mais afetados, logo, é importante termos cautela com a intensidade, buscando em Touro a conservação e preservação do que nos alimenta a matéria, cuidando da Terra, usando de forma saudável e consciente os recursos e se necessário, sair da inércia ainda que a permanência no desconforto seja tentadora perante ao medo do desconhecido.

A vida é uma grande metamorfose, com evolução contínua.

Boa fase cheia.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile