Ícone do site Titi Vidal

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO

O LIMITE

Chegamos ao ápice de um ciclo profundamente importante, marcado por aspectos intensos que abalaram nossas estruturas internas e externas. A Lua Cheia em Capricórnio, que ocorre em 21 de julho, traz uma forte influência de Plutão, provocando uma sensação de tensão e nos empurrando aos nossos limites emocionais. Esta configuração nos desafia a encarar nossas profundezas e lidar com bloqueios e opressões. Podemos passar por fases de despedidas, desapegos e também ter uma visão mais sombria sobre nós mesmos ou sobre aqueles que nos cercam.

Este é um momento de intensa seriedade que exige atenção cuidadosa a tudo que está se desenrolando ao nosso redor. A realidade se apresenta de maneira clara, revelando o que funciona e o que não. Sendo crucial zelar pelo que está dando certo em nossas vidas e aceitar os limites e despedidas do que não está funcionando. É na Lua Cheia que o clarão do luar traz à tona resultado dos nossos empreendimentos, esforços e estagnação.

Com Plutão retrogradando em Aquário, assuntos coletivos se misturam aos nossos pessoais e ganham mais evidência. E para esse tema temos um artigo supercompleto que vale ler para entender melhor a presença desse astro durante essa fase cheia.

Este é um céu intenso, que exige cuidado, especialmente ao lidarmos com o poder e entendermos como nossas compulsões podem se manifestar durante este período. Mercúrio também estará em exata tensão com Urano, promovendo desafios na comunicação, aumento da inquietação, instabilidade tecnológica e complexidade em organizar as ideias. Além de discursos mais impositivos, visto que Mercúrio atravessa o signo de Leão. Urano esta fortemente ativo desde o início da semana, onde tudo que é imprevisível se manifestou e ainda pode se manifestar.

No entanto, outras influências no céu nos encorajam a enfrentar esses desafios com coragem, utilizando nossa empatia, sensibilidade e amor. A força que provém daquilo que preservamos com zelo será nossa aliada, com a presença de Marte em Touro, em boa sintonia com Sol, Lua, Netuno e Plutão. É uma fase de conservação sem exageros, entendendo na prática os excessos e os pontos que precisamos podar.

Vênus, transitando por Leão, estará em ótima sintonia com Júpiter em Gêmeos, fazendo com que nossos sentidos sirvam como guias. A arte, a criatividade e a possibilidade de nos dedicarmos ao que realmente amamos serão fontes de inspiração e equilíbrio.

Esse é um momento do ciclo onde assuntos da vida particular e pública se misturam, mas claramente entendemos a importância das nossas raízes para chegarmos ao topo, ou pelo menos seguirmos firmes nas subidas de nossas montanhas.

Com abalos e mudanças de rotas, vamos nos preparando para uma nova etapa e ciclo, onde saber lidar com o poder, com limites e tempo será de grande valia.

Boa fase cheia.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile