Ícone do site Titi Vidal

LUA CHEIA EM ÁRIES

AÇÃO E ÉTICA PRECISAM ANDAR DE MÃOS DADAS

Chegamos a um momento do ciclo de transbordamento, colheita e sensibilidade. A fase cheia do ciclo virginiano acontece em Áries, no dia 29 de setembro, e podemos esperar fortes sensações.

Áries é o fogo cardinal, o primeiro dentro desse elemento. É como riscar um fósforo, o despertar de uma iniciativa, a coragem de entender nossa responsabilidade dentro de cada processo. Em Áries, os olhos se voltam para o eu, o que está ao nosso alcance.

O que não resolvermos pode nos fazer ferver por dentro, mas será imprescindível ponderarmos antes de tomar qualquer atitude, especialmente quando essa decisão envolver nossos relacionamentos, nossas parcerias, acordos e a maneira como lidamos com aqueles que nos cercam.

Vênus, que ainda segue em Leão, faz o terceiro encontro com Urano, após um período de retrogradação. Sabemos bem que os movimentos retrógrados são convites para revisões e ajustes, que agora, neste ciclo, se tornam evidentes. O que não foi revisto pode se tornar um incômodo ou sucumbir.

Ainda que possamos sentir uma imensa vontade de impor nossas necessidades, independentemente do que acontecer posteriormente, Marte, o regente de Áries, segue em Libra, e as ações merecerão boas doses de ética e justiça. Acordos precisam beneficiar ambas as partes envolvidas, onde a harmonia prevaleça e o amor seja uma fonte de recuperação.

Sem dúvidas, os relacionamentos estarão bem em pauta, e quanto mais alinhados com nossos valores e autoestima, menos depositamos no outro a nossa vida. Com isso, a singularidade, que estará tão evidente nessa fase, é enaltecida, e cada um pode ter seu espaço onde não haja desrespeito e rupturas disruptivas.

VALORES, FINANÇAS E RECURSOS

As finanças também se destacam, não sendo o melhor momento para agirmos com negligência, ou tentar suprir possíveis carências com compras. Investimentos de riscos devem ser muito bem avaliados e se possível deixados para um momento mais oportuno. Podemos aproveitar para refletir sobre nossos recursos, apegos e descobrir novas formas de lidarmos com as nossas satisfações, sem ser necessariamente comprando, especialmente coisas que não úteis.

Ainda que envolvidos pela pressa, será valioso entendermos o fluxo natural dos acontecimentos, e que cada pessoa tem um tempo próprio para cada coisa. Busque direcionar essa energia para o que está estagnado e exige a sua coragem, mas não atropele processos. Entraremos em outubro com um céu delicado, e será muito importante entendermos nossas ações primitivas e fazermos ajustes desde já, para que não entremos em embates desnecessários e não percamos de vista a beleza em saber respeitar o outro. Uma ótima fase cheia para todos.

Lembrando que o manual de lunação libriana + eclipse, já está disponível!

Sair da versão mobile