Ícone do site Titi Vidal

LUA CHEIA EM AQUÁRIO

A LUZ DA CONSCIÊNCIA ILUMINA OS ANSEIOS DA ALMA

Dia 1 de agosto chegamos ao ápice da lunação canceriana. A Lua ganha a máxima potência no signo de Aquário. Um ciclo que começou nos convidando a olharmos para nossos laços, vínculos, senso de pertencimento e bases emocionais, transborda com a consciência sobre romper padrões que foram cristalizados.

Com a Lua cheia temos a clareza do ciclo, assim como o momento de colheita. Percebemos e sentimos as coisas ao nosso redor com mais intensidade e sensibilidade.

O Sol caminha por Leão, signo onde teremos o próximo ciclo de lunação, reforçando a importância do amor no que fazemos, nos conectando aos nossos talentos, pedindo por atitudes mais nobres e sintonia com a nossa essência, enquanto a Lua em Aquário, traça a conexão com a nossa consciência coletiva, com o que compartilhamos com o mundo, usando de nossa responsabilidade e desenvolvendo uma boa relação com os nossos limites.

Mercúrio e Saturno, se fundem em uma conexão desafiadora, trazendo a nítida percepção das falhas, dos ajustes que precisamos fazer e daquilo que nossas mentes suportam.

A ideia é resolver a parte que nos cabe, focar no básico, fazendo o que está ao alcance com maestria, sem se sobrecarregar, dando tempo para assimilação, garantindo uma boa relação e diálogo com os nossos semelhantes.

Essa ligação de Mercúrio com Saturno pode nos envolver em um sentimento de frustração, pessimismo e até mesmo a sensação de que nada nunca está bom, mas precisamos nos apoiar na evolução do processo, o choque de realidade saturnina é um bom momento para reforçar as estruturas, entendendo que sempre existirá esforço, mas o cuidado com a mente, que deve ser contínuo, é uma fonte de amparo, entendendo que podemos estar em um problema, mas apenas estamos, como ciclos, superamos e alcançamos mais consciência.

O aperfeiçoamento deve ser o foco, visto que Mercúrio já transita pelo signo de Virgem, e podemos começar aos poucos, entendendo o processo passo a passo, vivendo um dia de cada vez, organizando a rotina, os hábitos e avaliando prática o que realmente funciona ou não. A temporada de Mercúrio em Virgem é sempre um período do ano que devemos questionar, para não nos perdemos em meio de tantas informações.

Marte que também transita por Virgem, se une a Júpiter em Touro, a movimentação fluente vem na sintonia entre esses dois signos de elemento terra, que nos ensinam sobre ritmo e adaptação.     

Tomamos inciativas, mas sem pressa, entendendo se nos sentimos confortáveis, se estamos alinhados com nossos valores e se nossa saúde está em jogo dentro do caminho que definimos percorrer.

A colheita nessa fase cheia estará em sintonia com o que nos nutrimos ao longo de todo o ciclo, e em Aquário temos o convite de abastecermos nossas ideias, nos unirmos com pessoas que nos sintonizamos, visando um benefício maior e atualizando pensamentos.

Boa fase cheia.

Sair da versão mobile