Ícone do site Titi Vidal

Lua Cheia de Vontades #LuaCheia

Lua Cheia em Aquário

Dia 15 de agosto acontece mais uma Lua Cheia!

Pelo menos uma vez por mês temos uma Lua Cheia! É sempre um momento de transbordamento, o ápice de um ciclo, um período em que tudo parece mais forte, intenso e poderoso.

Podemos ficar mais inquietos, sensíveis, com emoções e, neste caso, nervos à flor da pele. Isso porque estamos no ciclo leonino, em busca de mais contato com propósito, essência e desejos. Queremos viver mais intensamente e o prazer está mais necessário do que em outros momentos.

Saiba mais sobre esse ciclo que estamos vivendo. Essa Lua Cheia é o ápice desse momento.

Com Sol em Leão, a Lua fica cheia em Aquário, buscando alguma explicação mais lógica e racional para tudo que está acontecendo. E como nem sempre isso é possível e, para completar, Vênus e Marte estão envolvidos neste processo, podemos ter mais inquietações, vontades, insatisfação, ansiedade, pressa, sensação de urgência e a vontade de resolver ou viver alguma coisa para ontem!

É importante ter atenção a essas sensações mais intensas e profundas que podem levar a brigas, ações impensadas e impulsivas e a sensação de que tudo está mais forte do que deveria estar.

Podemos ter mais vontade de estar com as pessoas que amamos e se isso for possível, será bom demais. Afinal, amigos e amores são bons recursos e podem acalmar nossas fortes emoções.

Mas, caso você não possa estar perto de alguém que ama, deseja, ou gostaria de estar neste momento, isso pode gerar explosões e inquietações emocionais. Neste caso, também vale a pena ser um pouco mais racional e prudente, para não fazer alguma coisa da qual você possa se arrepender depois.

Também devemos estar mais atentos ao risco aumentado de brigas e discussões neste momento.

Questões de saúde também costumam se intensificar nas Luas Cheias e é um bom momento para perceber o que não está legal em sua vida neste momento. Atenção extra a todos os sintomas, sejam eles físicos ou emocionais. As Luas Cheias costumam ser ótimos momentos para perceber e mudar alguma coisa.

Vale a pena também estar atento a todo movimento do céu, pois temos ainda alguns retrógrados, incluindo Urano que acabou de mudar de direção. É um período intenso e essa semana é mais uma chance para repensar o que você tem feito e como quer se organizar daqui até o fim do ano.

Leia sobre Urano Retrógrado

Para aproveitar o que a Lua Cheia tem de melhor, marque um encontro com alguém com quem você goste de conversar, esteja com seus amigos e, acima de tudo, valorize as verdadeiras e boas relações e amizades. Pense bem antes de agir, mas também considere o empurrão que o céu pode estar dando para que você faça ou fale o que já deveria ter feito ou falado antes. Esse também é um bom momento para expressar suas emoções e sentimentos, desde que você assuma as consequências do que isso possa te trazer.

A Lua Cheia também é capaz de despertar sentimentos ocultos e clarear aquilo que parecia confuso ou indecifrável até agora. Por isso, por mais ansiedade ou intensidade que esses dias nos tragam, vamos tentar aproveitá-los da melhor maneira possível!

E para saber mais sobre o céu da semana (lembrando que os efeitos da Lua Cheia já são sentidos pelo menos 3 dias antes), vale a pena também:

Ler o horóscopo da semana!

Escutar meu Podcast Céu da Semana, disponível na Deezer e no meu site em podcasts.

Assistir o vídeo com o horóscopo e as previsões astrológicas da semana (abaixo).

Informações inéditas e exclusivas sobre o céu do momento em cada um deles, com a possibilidade de você entender melhor como a Lua Cheia e todos os outros aspectos do céu da semana influenciam você, seu signo e sua vida.

Sair da versão mobile