Com Sol em Virgem e Lua conjunta a Netuno em Peixes
Se toda Lua Cheia é um momento de transbordamento, esta em especial, acontecendo em Peixes, com a presença de Netuno, retrógrado, eleva nossos sentimentos e percepções ao máximo.
Podemos ter nossas emoções potencializadas e as situações levadas aos seus extremos, especialmente pela presença de Plutão durante a Lua Cheia. É um Plutão bem aspectado, oferecendo a chance de cura, superação, transformação e renovação.
Marte também está presente na Lua Cheia, deixando os nervos também à flor da pele, junto com as emoções, um risco de explosão emocional iminente e a necessidade de pensar antes de agir ou reagir para evitar decisões e atitudes precipitadas e definitivas.
Nos relacionamentos a intensidade é ainda mais forte e os riscos de discussões e até mesmo de rupturas existe, especialmente pela falta de paciência, o não respeito aos tempos e diferenças e as emoções tão afloradas.
Vale lembrar que este momento é o ápice da Lunação Virginiana, que vem nos cobrando mais organização interna e na vida, mais cuidado com a saúde e mais qualidade de vida. Os resultados do que estamos fazendo ou deixando de fazer também podem aparecer.
Os assuntos ligados ao trabalho e a rotina estão em pauta durante todo esse ciclo de Lunação e se notarmos que ainda não estamos cuidando de tudo como deveríamos, ainda é tempo de planejar, ajustar e, especialmente, ter atitude, transformar e fazer acontecer.
A comunicação tende a fluir bem por esses dias e vale a pena sentar para combinar bem as coisas antes que o clima mude. Também é um ótimo momento para ajustar combinados e fazer planos que envolvam outras pessoas, sempre com diálogo presente em cada combinação.
Podemos nos deparar com situações mais confusas que podem nos deixar em dúvida. O segredo é saber silenciar, ouvir as entrelinhas e estarmos sempre atentos aos sinais, sonhos e sincronicidades que podem nos ajudar a saber o melhor caminho a seguir.
Para saber mais sobre esse momento, confira também o horóscopo semanal e ouça o Podcast Astrológicas com o Céu da Semana:
E vamos aproveitar essa energia da Lua Cheia, tão poderosa e fértil, tão cheia de consciência para quem souber se conectar e tão capaz de curar nossas feridas mais profundas.