Ícone do site Titi Vidal

Lua Cheia de Realidade e Desafios

Com direito a Eclipse da Lua

Toda Lua Cheia é um momento de transbordamento. Quando além de ser Lua Cheia é também um eclipse lunar, tudo fica ainda mais forte. O Sol está no signo de Câncer, que é regido pela Lua, que por sua vez está no signo oposto, Capricórnio, junto com Saturno e Plutão que estão juntos ali fazendo muita coisa acontecer.

Leia o texto sobre o grande encontro entre Saturno e Plutão

Neste momento, a Lua Cheia com direito a Eclipse Lunar potencializa os efeitos de Saturno e Plutão e de tudo mais que já estiver acontecendo. Pode trazer situações que até agora estavam ocultas à tona, pode resgatar assuntos do passado (especialmente porque, neste momento, 5 planetas estão retrógrados no céu – Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão). Também pode potencializar coisas que já estão em andamento, levando algumas ao seu limite.

Este pode ser um momento crítico, de fins e começos, de mudanças importantes e de tensão. Pode ser a hora de encarar a verdade, de ver a vida como ela de fato é, de fazer algum movimento antes que a vida faça por você (se é que ela já não está fazendo isso).

Não adianta brigar contra o fluxo da vida, nem tentar controlar o que não pode ser controlado. Até porque no momento de um eclipse também pode faltar clareza, porque apesar da luz que a Lua Cheia oferece, iluminando o que estava oculto, eclipses podem confundir ou ocultar (talvez até propositadamente) algum elemento importante. Isso porque no momento de um eclipse, já que falta a Luz “fora”, somos obrigados a olhar para dentro e encarar nossos próprios medos e dramas e, com isso, também encontrar nossos próprios recursos e potenciais.

Emocionalmente, as coisas podem se intensificar e é normal se você ficar mais feliz ou mais triste, mais angustiado ou irritado, se magoar com mais facilidade e sentir tudo elevado à última potência. Por isso também é importante cuidado para não fazer drama nem se melindrar à toa.

E também não adianta ir para o extremo oposto e fingir que não está sentindo nada. Um eclipse lunar no signo de Capricórnio pode trazer mais praticidade e sobriedade para lidar com tudo, mas tentar abafar as emoções só fará com que elas se manifestem de um jeito mais perigoso, agora, ou mais adiante.

Vale lembrar, ainda, que este eclipse é o ápice dos efeitos do eclipse anterior, o eclipse do Sol que aconteceu na última Lua Nova, cujo ciclo se potencializa neste momento.

Leia sobre o Eclipse do Sol e esse ciclo de Lunação

Além disso, já tivemos um importante eclipse no início do ano e teremos outro em dezembro, que acontecerá em Capricórnio. Assim, o segundo semestre inteiro estará sob os efeitos desses eclipses.

Saiba mais sobre esses Eclipses e seus efeitos que permanecem

Evita-se começar coisas muito importantes na orbe de uma Lua Cheia com eclipse – 3 dias antes, no dia e 3 dias depois. Evita-se fazer exames ou cirurgias que não sejam de emergência. E devemos prestar mais atenção a tudo que acontece a nosso redor, olhando as sombras com mais coragem e encarando os desafios para seguir em frente.

Esse momento não deixa de ser um importante teste para saber se estamos – ou não – no caminho certo. E para nos acordar de uma vez por todas para fazer as mudanças que a vida espera de nós – individual e coletivamente.

Isso acontece em uma área específica do seu mapa, ou seja, da sua vida. Onde você tem os signo de Capricórnio, é ali que as mudanças estão mais fortes, apesar de poderem refletir em diversas outras áreas e assuntos da sua vida.

É importante mergulhar com coragem e ousadia em suas emoções, encarar a vida como algo que vale a pena e seguir em frente. Porque apesar de todas as tensões, este é um momento importante e muito do que vamos construir agora, seguirá conosco daqui por diante. O que você quer fazer agora? Como se preparar melhor para isso?

Em busca dessas respostas, também vale a pena olhar para o passado, tanto para evitar repetir os mesmos erros como para aprender com a experiência do que já passou. Mas cuidado para não sofrer à toa por causa de alguma coisa que já nem está mais por aí.

Vamos em frente, juntos, mas cada um em seu próprio caminho, em busca de seu próprio propósito (eclipses são ótimos despertadores para essência e propósito), atentos ao caminho, conectados com a essência e ao mesmo tempo com o fluxo da vida, encarando os desafios e alcançando todos resultados desejados, mas confiantes de que para isso talvez tenhamos que abrir mão de alguma coisa. Mas, sem dúvida, podemos fazer descobertas essenciais e maravilhosas sobre a vida, ainda que isso também inclua enxergar o que não queríamos ver (eclipses são ótimos para dar um basta no famoso “tapar os Sol com a peneira”), porque assim passamos a lidar com as coisas de forma mais realista e, portanto, também conseguimos construir coisas mais verdadeiras para nós e para os outros.

Boa sorte para todos nós! 🙂

Para orientações mais completas, venha fazer seu mapa astrológico e análise do seu momento, com previsões para um ano. Mais informações e agendamento pelo email contato@titividal.com.br.

Saiba mais nos horóscopos da semana, no site, no meu canal e no meu Podcast.

Leia o horóscopo da semana. Assista o horóscopo da semana, com mais informações sobre o céu do momento. Escute meu Podcast Céu da Semana com Titi Vidal, produzido pela Deezer. Em cada um deles, informações exclusivas e inéditas sobre o céu do momento, que se complementam e orientam você para viver melhor a semana.

Sair da versão mobile