E com vontade de trocar e compartilhar com quem ama
Na madrugada do dia 18 para o 19 de dezembro de 2021 temos a última Lua Cheia do ano!
Com Sol em Sagitário e Lua em Gêmeos e com um toque especial de Júpiter, apesar da intensidade, este momento é também um sopro de esperança.
A Lua Cheia em Gêmeos fica cheia de ideias e vontade de conversar e trocar e compartilhar com quem gosta. Quer aprender e ensinar, quer ouvir e falar, quer ter gente por perto.
Também quer circular por ai, em busca de liberdade, movimento e ar para respirar – coisas que nem sempre tem sido fáceis nos últimos dois anos.
Esse momento é o ápice do ciclo de lunação sagitariano que teve início em um eclipse solar, o Que deixa as emoções ainda mais expostas e intensificação.
Pode ser um momento de revelações importantes e ganho de consciência. Conversas importantes podem acontecer.
Júpiter, que está prestes a se despedir de Aquário, está presente no momento da Lua Cheia, abençoando o astral e nos convidando a voltar a sonhar e fazer planos, já que um ano novo já já vem aí.
2022 nos brindará com a possibilidade de fazer novos planos ou resgatar antigos projetos, com tudo para que possamos realizar nossos sonhos. E agora é a hora de começar ou voltar a sonhar.
Com a Lua Cheia, Vênus fica retrógrado
Vênus, que está em Capricórnio, agora inicia um movimento importante de retrogradação, nos convidando a repensar contratos, compromissos e relacionamentos.
Valores e prioridades também precisam ser revistos e repensados.
O céu do momento pode trazer desafios que nos colocam diante de escolhas difíceis, porém necessárias.
Em um ano marcado por encontros, desencontros e reencontros, é hora de pensar quem queremos ter por perto, que vínculos merecem profundidade, com quem temos afinidade e com quem queremos compartilhar.
Relações difíceis podem passar por momentos complicados e o que está por um fio, pode se romper.
Mas relações também podem ser reconstruídas e repensadas, assim como novos vínculos podem surgir.
A busca por mais estrutura e segurança não deve substituir a urgente necessidade de felicidade e satisfação dos desejos. Mas também não devemos abrir mão de segurança por obsessões impensadas.
Maturidade, cautela, responsabilidade são essenciais em um momento que quer de nós mais honestidade em termos de sentimentos e relações.
A vida quer que estejamos mais comprometidos com o que e com quem importa pra valer. E que saibamos valorizar as pessoas com quem podemos contar, com quem compartilhamos alguma coisa importante na vida, quem gosta da gente…
Mais do que valorizar, a Lua Cheia em Gêmeos nos pede pra demonstrar em palavras e afetos e abraços o que estamos sentindo.
Mas as emoções estão transbordando
Afinal, é Lua Cheia, o Natal (que será um momento cheio de desafios) está chegando e o ano já vai acabar.
Vamos aproveitar a intensidade do momento pra pensar sobre a vida. E ouvir o coração. E conversar com nossos sentimentos. E ouvir pessoas e sinais e insights e a própria vida falando com a gente.
Vamos manter o bom humor, apesar de tudo. E vamos agradecer pelas coisas boas da vida, acreditando que as coisas sempre podem melhorar.
E torcer pra essa Lua Cheia nos trazer respostas, apontar caminhos e ampliar nossa consciência, clareando sentimentos e pensamentos, como está prometendo.