E os efeitos deste momento tão intenso em nossas vidas
Dia 31/10 a Lua fica cheia mais uma vez. É o ápice de um ciclo que teve início com uma Lua Nova intensa e cheia de potencial apenas para quem se dispôs a colocar mais energia e fazer de fato a sua parte.
Estamos em um dos momentos mais delicados do ano e é fundamental darmos atenção ao que estamos pensando e sentindo para que possamos atravessar melhor essa fase.
Com a presença forte de Urano, seremos mesmo obrigados a sair da zona de conforto e repensar o que já vem sendo repensado. Podemos enfrentar contratempos e imprevistos nos próximos dias e será preciso lidar com sabedoria e criatividade.
Certos chacoalhões podem vir justamente para que possamos repensar tudo e acordar para uma vida melhor.
Os aspectos que estamos vivendo com o trânsito de Urano em nossas vidas podem ser potencializados nesse momento.
Podemos nos sentir desconfortáveis e podemos perder ou ganhar alguma coisa. Isso porque Urano costuma bagunçar a nossa vida e, em se tratando de um momento de Lua Cheia, as emoções podem ficar igualmente bagunçadas.
Com tanta intensidade, precisamos tomar cuidado com a imprudência e a precipitação e temos que saber manter o bom humor e usar a criatividade diante de qualquer situação.
Temos que aproveitar a intensidade emocional para perceber o que estamos sentindo e fazer alguma coisa pra mudar tudo aquilo que nos deixa desconfortáveis, ainda que essas mudanças venham apenas com o tempo.
É um bom momento para rever seu ritual da Lua Nova desse ciclo e também seus planos todos para 2020, percebendo o que ainda pode ou deve ser feito antes do ano acabar e planejando tudo com mais segurança.
Esse momento intenso coincide com uma série de outros aspectos desafiadores que estão acontecendo simultaneamente no céu, mas não precisamos ter medo. Devemos, sim, olhar com carinho para o que falta em nossas vidas pensando em como trazer isso, enquanto aprendemos a valorizar aquilo que já temos e já conquistamos. Também precisamos aprender a desapegar e permitir que mudanças aconteçam.
Alias, ainda que seja uma Lua Cheia, está valendo fazer um ritual para definir esses planos e metas para os últimos dois meses do ano.
E é importante não se deixar levar pelo stress coletivo, pela pressão dos outros, pela ansiedade.
É bom aproveitar os últimos dias da retrogradação de Mercúrio pra seguir repensando a vida e revendo seus planos e atitudes (Marte segue ainda retrógrado). E é importante não abusar da sorte, não prometer o que não tem certeza que vai cumprir nem se colocar metas não realistas.
É bom ter pés no chão, mas também abertura para o novo, abrindo espaço para o que a vida quer de nós, que muitas vezes pode ser ainda melhor do que aquilo que tínhamos planejado.
Até porque a Lua fica cheia no signo de Touro, que também nos pede um pouco mais de calma, (auto)cuidado e prazer. E, ainda que em meio ao caos, o céu pode, sim, nos trazer boas surpresas.
Vale lembrar que a vida é feita de ciclos e que cada momento é único e ao mesmo tempo consequência do que veio antes. E é, ainda, a chance de mudar o futuro.
Por isso, preste atenção ao que está sentindo e vivendo, resolva suas pendências e foco em viver bem o presente, para que o futuro seja ainda melhor.