Lua Cheia em Câncer com Eclipse Lunar
Dia 10 de janeiro acontece mais uma Lua Cheia e, desta vez, além de ser uma Lua Cheia, é também um eclipse lunar.
É o ápice de um ciclo que teve início durante um eclipse do Sol e, com a Lua eclipsada em sua própria casa, o signo de Câncer.
Toda Lua Cheia é um momento de intensidade emocional e transbordamento e, neste momento, tudo fica ainda mais forte e potente. Além de tudo, essa Lua Cheia com eclipse lunar ativa a grande conjunção entre Saturno e Plutão, que fica exata dia 12 de janeiro. Ou seja, coisas que estão para acontecer, ou que já estão dando sinais, podem se precipitar. Acontecimentos em curso podem se potencializar. Podemos viver situações mais limite, mais extremas, mais urgentes.
Temos a intuição e os sinais da vida à nossa disposição e precisamos ser cautelosos em tudo que fizermos. Não é o melhor momento para começar algo novo, para tomar decisões definitivas, apesar da possibilidade de sermos levados a isso pelas circunstâncias.
Um período mais delicado e desafiador, que pode trazer à Luz aquilo que estava oculto ou esconder detalhes que dificultam nossa avaliação.
É tempo de agir com calma e cuidado, de ter atenção aos limites que a vida impõe, que precisam ser respeitados.
É preciso se permitir sentir e se transformar, encarar o que precisa ser mudado ou superado, e seguir em frente, aconteça o que acontecer.
Boa sorte para todos nós.