E fortes emoções
Na madrugada do dia 26 para o dia 27 de abril de 2021 a Lua fica cheia no signo de Escorpião. Com Sol, Mercúrio, Vênus e Urano em Touro, a Lua em Escorpião e Saturno em Aquário, temos um céu bastante intenso e desafiador, que potencializa muitos dos aspectos que já vem acontecendo nos últimos meses.
A tônica taurina tem imposto um outro ritmo e mudado um pouco as prioridades. Porém, Sol, Mercúrio e Vênus neste momento têm ativado o Urano e seu trânsito por Touro. Isso nos aponta na direção de onde precisamos sair da zona de conforto e fazer algo novo e diferente na vida.
Vale lembrar que este é um trânsito lento, de longa duração, e que em alguns momentos fica mais ou menos ativado. Este é um dos momentos de forte ativação.
Por onde Urano transita, somos levados a mudar. A ordem é mudar ou mudar. Algo acontece ou deixa de acontecer para que tenhamos que viver de um jeito novo, seja por motivações internas que desejam mudanças e novidades, seja pela necessidade externas que se impões com surpresas ou rupturas.
Em Touro, Urano tem pedido para mudarmos onde menos gostamos de mudar, para sair da zona de conforto onde mais desejamos estabilidade e segurança.
Especialmente para quem é do signo de Touro, ou tem Ascendente ou planetas neste signo, isso fica ainda mais intenso. Isso vale também para quem tem esses posicionamentos em Escorpião, Aquário ou Leão.
Mas, vale lembrar, todos temos o signo de Touro em algum lugar no mapa e esta casa astrológica está vivendo isso em algum nível de intensidade.
Chega a ser contraditória a energia deste momento que, apesar de apontar para a questão do Urano, pede o ritmo mais lento e possível que o Touro precisa. É fundamental saber a hora de agir ou esperar, e compreender as mudanças que se apresentam sabendo se planejar para viver tudo de forma mais saudável.
Durante este período taurino, a busca pelo prazer também se faz necessária, assim como pensar nas prioridades e valores mais essenciais.
O signo de Touro impõe a necessidade de uma vida mais plena, produtiva e que possa ser desfrutada.
Do outro lado, temos a Lua Cheia no intenso signo de Escorpião, aflorando e potencializando emoções, energias e acontecimentos. Tudo fica mais forte, mais intenso, mais potente. Temos mais clareza para enxergar o que está acontecendo e mais profundidade para sentir tudo que está dentro – e fora – de nós mesmos.
A Lua Cheia em Escorpião é sempre um momento para pensar o que precisa ser transformado e transcendido, superado e levado para um outro status.
Saturno envolvido nisso tudo impõe limites e desafios. As notícias e percepções podem não ser as melhores possíveis. É preciso cuidado para não dar passos em falso ou colocar tudo a perder.
Vale lembrar que esse aspecto entre Saturno em Aquário e Urano em Touro é algo que nos acompanha ao longo de 2021, impondo equilíbrio entre valores tradicionais e modernos, entre tradição e ruptura, entre o já conhecido e seguro e o novo e incerto.
Este é um dos momentos talvez mais intensos do ano, em que este aspecto ganha mais força e relevante.
Coletivamente, podemos lidar com notícias e mudanças mais desafiadoras, que nos imponham mais limitação ou revolta, mais surpresas ou retrocessos.
Individualmente, assuntos podem vir à tona, a sensação de precisar resolver algo pode ser urgente e tudo pode vir ao limite para que tenhamos que resolver.
Apesar dos riscos e dificuldades, este pode ser um período transformador e favorável para que precisa de um empurrão extra para resolver qualquer coisa.
Até porque a Lua Cheia pode chegar nos cobrando mais atitude e iniciativa.
Além disso, Plutão fica retrógrado bem no dia da Lua Cheia, num movimento que levará meses, pedindo revisão geral e novos rumos para todos nós.
Talvez tenhamos a percepção mais profunda e clara de tudo que está acontecendo, do que precisa ser transformado, desfeito ou refeito e tentar segurar ou evitar pode ser ainda mais complicado.
É hora de se entregar aos processos de mudança e transformação, às rupturas necessárias e a ao destino que se faz presente.
Podemos encontrar novos caminhos a partir deste momento que possam nos levar a superações e transformações profundas rumo à nossa essência e a um futuro melhor.
Mas talvez seja preciso mergulhar ainda mais profundamente em tais processos para que eles nos conduzam a momentos melhores.
É importante se permitir o sentir que o momento impõe, mas com toda atenção aos riscos e perigos que o céu do momento também pode nos trazer.
Vale a pena não se expor em situações de risco e evitar tudo aquilo que possa ser irreversível, perigoso ou levar a situações que não possam ser desfeitas.
Que seja uma Lua Cheia positivamente transformadora e segura, e que saibamos atravessar bem esse momento!
Saiba mais em horóscopo da semana, eu céu do momento e no podcast Astrológicas.