Lua Cheia em Leão, ápice do ciclo atual de lunação
Dia 1 de fevereiro a Lua fica cheia no signo de Leão, enquanto Sol, Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão estão em Aquário. O eixo da criatividade está ativado, nos pedindo movimento, mente aberta e atitude.
É o ápice do ciclo de lunação que começou em Capricórnio, pedindo decisões firmes e atitudes concretas. Agora, a partir do que temos desenvolvido, precisamos dar novos passos, firmes e com organização.
É hora de ousar, criar e inovar, buscando um equilíbrio entre nós e os outros. É preciso saber equilibrar a balança entre nossa própria vontade e a necessidade de viver em sociedade, de lidar com as questões coletivas e de interagir com os outros.
É um período importante na definição de pares, relações, parcerias. Isso valendo em todas as áreas, pessoais ou profissionais.
Um momento de mais energia e até de mais ansiedade, no qual o tempo se acelera ainda mais e ficamos com a sensação cada vez mais presente de que o tempo está correndo e precisamos resolver a vida.
Por um lado, é fato, precisamos mesmo nos movimentar.
Por outro, temos que tomar cuidado pra não entrar na ansiedade coletiva, respeitando nosso próprio ritmo.
Um período que muito pode nos ensinar quanto aos relacionamentos e o lidar com as pessoas, sobre vínculos e interações.
Clique aqui e peça o manual da próxima lunação (com eclipse)
Em termos práticos, é importante evitar ser impulsivo ou imprudente e dar passos maiores que a própria perna. O céu desse momento pede criatividade e ousadia, mas de forma responsável e prudente.
É preciso cuidado, ainda, com explosões emocionais, nesse momento de transbordamento, no qual nervos e emoções ficam mais à flor da pele.
Há riscos de brigas e discussões, assim como acidentes. E isso vale também pro contexto coletivo.
É preciso, portanto, pensar antes de falar, fazer qualquer coisa e evitar ao máximo se colocar em situações de risco, físico ou emocional.
Muita coisa chega no limite nesse momento e talvez seja mesmo hora de transformar alguma coisa, com mais foco em nossa essência e no que está acontecendo ao nosso redor.
E vamos aproveitar que os instintos também estão aflorados e isso nos ajuda a compreender melhor o que estamos vivendo, de fato, dentro de nós mesmos.
Estamos prontos?
