Ícone do site Titi Vidal

Lua Cheia de Energia

E muita intensidade! #LuaCheia

Dia 13 de outubro a Lua fica cheia mais uma vez. Com Sol em Libra e Lua em Áries, o clima é de intensidade e explosão. Se toda Lua Cheia é um transbordamento, dessa vez podemos nos sentir a ponto de explodir, de tanta intensidade e energia. Tudo pode parecer mais urgente ou irritante e até um pouco mais definitivo.

É um momento de mais clareza, e dessa vez isso tem a ver com um contato extremo com a realidade. Aquela história de ver a vida como ela é, o que pode significar enxergar desafios, problemas, obstáculos e frustrações.

Podemos nos revoltar com a frustração de não poder fazer o que ou como gostaríamos. As coisas ficam todas mais intensas e algumas situações não só chegam, como passam dos limites. É um clima que dá uma prévia de muito do que ainda vem pela frente (temos um eclipse importante em dezembro e aspectos bastante desafiadores ano que vem).

Leia sobre a conjunção Saturno-Plutão que acontece em 2020

Apesar de todos os desafios, temos também oportunidades para crescer e ter resultados. É importante saber claramente o que está fluindo e onde temos que colocar mais energia, mas também aceitar que algumas coisas que não vão mesmo fluir.

Saber mais sobre ritmos, tempos e limites também é fundamental para quem quer se desenvolver neste momento. É preciso conhecer seus próprios limites, respeitar os limites dos outros, entender os tempos de tudo.

Existe uma questão profunda entre o eu e o outro. O quanto somos nós mesmos e temos nossa individualidade preservada. O quanto sabemos nos relacionar. O quanto temos enxergado de verdade os outros.

Além de outros muitos assuntos que estão sendo ativados por esse céu, que, na verdade, pede mais estado de presença, saber quando agir ou esperar, entender o sentido de tudo e as reações que cada ação provoca.

É preciso saber lidar com as intensidades emocionais para evitar explosões, e saber assumir as consequências de tudo que fizer. Ou seja, é preciso mais profundidade e responsabilidade, assim como coragem para encarar as escolhas feitas até agora, até para saber escolher melhor daqui para frente.

É um período intenso e desafiador, mas daqueles que também podem trazer crescimento, transformações importantes e grandes oportunidades.

Sair da versão mobile