A primeira Lua cheia de 2026
Dia 3/1 acontece a primeira Lua Cheia do ano, com Sol (além de Mercúrio, Vênus e Marte) em Capricórnio. A Lua fica cheia em Câncer, conjunta a Júpiter, um transbordamento de emoções e sensações.
Um céu de excessos e exageros, de emoções que transbordam, tudo mais à flor da pele, os sentimentos e os nervos.
Tudo parece mais intenso, potente e explosivo.
Se por um lado podemos estar mais otimistas e entusiasmado, por outro, podemos ver a realidade das coisas e isso pode incluir aquilo que não vai bem. Fato é que a verdade está estampada diante de nossos olhos…
Mas é uma Lua Cheia mobilizadora, que desenvolve o ciclo de lunação sagitariana. E isso nos oferece a possibilidade de agir, de mudar, de fazer acontecer.
É um momento interessante, no qual percebemos as coisas e sabemos exatamente o que é preciso ser feito. Nos resta agir. E isso demanda coragem e atitude.
Saturno e Netuno vão se aproximando aos poucos da conjunção exata que farão em breve, já em Áries, no grau zero, em fevereiro. Por enquanto, ambos no finzinho de Peixes, reforçam a importância de olhar para nossas emoções, de saber o que está acontecendo dentro e fora de nós mesmos.
A ideia é unir razão e emoção, pés no chão e ousadia, responsabilidade e empatia.
De alguma maneira, essa Lua cheia também vai nos conectando ao próximo ciclo, que acontecerá só dia 18, mas já podemos ir pensando no que desejamos construir nas próximas semanas e meses. Afinal, também é início de ano.
Clique aqui para garantir seu manual da próxima lunação capricorniana ainda com desconto.
E lembre-se de garantir seu Planner Astrológico 2026 para viver o ano todo de forma organizada e produtiva, sem deixar de ter qualidade de vida.
