Lua Cheia de Consciência e Possibilidades
por Titi Vidal
Com Sol em Leão e Lua em Aquário
Dia 23 de julho temos mais uma Lua Cheia, que acontece com o Sol já no signo de Leão e a Lua em Aquário.
Toda Lua Cheia é um momento para refletir, já que tudo fica mais intenso e, com isso, muita coisa se esclarece. Isso porque a Lua Cheia ilumina as coisas, fazendo transbordar sentimentos e emoções.
Sentimos tudo se potencializar e, muitas vezes, o que está bom nos deixa ainda mais felizes, enquanto aquilo que está mais complicado pode se tornar ainda mais difícil.
A Lua Cheia acontece, desta vez, em contato com Saturno: Lua conjunta a Saturno em Aquário, e o Sol do outro lado, no signo de Leão.
O signo de Leão vem pedir mais consciência sobre aquilo que nos faz felizes e mais protagonismo em nossas próprias vidas. Vem pedir mais brilho, alegria, vocação e coração.
Enquanto isso, do outro lado, Lua em Aquário reforça a ideia das questões coletivas, enfatizando em especial a necessidade de termos cada vez mais responsabilidade social e coletiva, ao tocar Saturno.
Uma Lua Cheia que foca na questão dos tempos e limites e também das relações. Eu e o outro, eu e o coletivo, eu e o mundo.
Na Lua Cheia, Vênus já estará em Virgem, lembrando que a beleza da vida está nos detalhes. Além disso, é um aspecto que nos conta que relacionamentos são construídos no dia a dia.
Vale lembrar, ainda, que apesar do Sol já estar no signo de Leão, a Lua Cheia é o ápice do ciclo de Lunação Canceriana, e por isso seus efeitos, aqui, ficam potencializados. Isso também significa que ainda podemos fazer o ritual da lunação canceriana:
É um ótimo momento para repensarmos as questões coletivas e individuais, em busca de mais atitude para seguir por novos caminhos. Além disso, é hora de estar mais perto de quem é de fato a nossa turma, daquelas pessoas de quem gostamos e que gostam da gente, com quem podemos de fato trocar, compartilhar, seguir juntos. Este também é um ótimo momento para avaliar a vida e buscar mais ativamente aquilo que nos faz de fato felizes, que nos apaixona.
Quer saber mais sobre este momento? Ouça também o Podcast Astrológicas com o Céu da Semana em podcasts.