E um eclipse lunar para potencializar tudo
Toda Lua Cheia é um momento de transbordamento e intensidade. Quando além de ser Lua Cheia, acontece um eclipse lunar, temos uma intensidade ainda maior.
Neste momento no qual a Lua deveria brilhar radiante, o eclipse faz com que a Luz do Sol não seja refletida por ela, nos obrigando a olhar ainda mais profundamente para dentro de nós mesmos e de nossas emoções.
Um eclipse lunar sempre pode trazer à tona emoções antigas e situações do passado, questões afetivas e familiares, assuntos não resolvidos e sentimentos que estavam guardados à sete chaves.
Pode, ainda, potencializar o que já está acontecendo, amplificando um problema ou dificuldade, ou contribuindo para uma solução.
Eclipses também sempre podem ser janelas de oportunidade, momentos de abertura para algo novo, trazendo, assim, alguma mudança.
Este eclipse é o último lunar de 2020 e pode ser útil para fazermos um bom balanço sobre como estão nossas emoções depois de um ano tão desafiador. Acontece no signo de Gêmeos, ajudando a compreender e organizar melhor pensamentos e sentimentos. O eclipse lunar com o nodo norte nos ajuda a escolher os melhores caminhos para superar e seguir sempre em frente.
Além disso, esse eclipse lunar antecede um eclipse solar que acontecerá no dia 14 de dezembro e, neste intervalo, podemos tentar resolver pendencias internas e práticas e ir listando tudo que precisamos organizar dentro e fora de nós mesmos, inclusive começando a planejar o próximo ano.
Temos um fortalecimento da necessidade de conversar e uma abertura para diálogos mais profundos e produtivos neste período.
O ganho de consciência também pode ajudar a tomar decisões melhores.
Assim, por mais que exista a chance de um transbordamento maior das emoções e a sensação de não aguentar mais alguma coisa, vale a pena prestar atenção aos recursos internos que tem, conversar sobre o que te angustia e buscar novas opções de caminhos possíveis, o que com certeza deve ser possível a partir deste eclipse.