Porque sempre podemos ir além dos nossos horizontes
A Lua será cheia outra vez. Dia 4 de junho ela chega na fase cheia e este momento é o ápice do ciclo de lunação que teve início com Sol e Lua em Touro.
A Lua cheia é sempre um momento de intensidade, transbordamento e fortes emoções.
Com Sol já em Gêmeos e Lua em Sagitário, temos a ativação de um eixo ligado aos estudos, à curiosidade, às viagens e ao conhecimento.
É hora de conhecer novos lugares e pessoas, se dedicar a novos assuntos e explorar territórios ainda não conhecidos.
Vale aproveitar o bom aspecto que Marte em Leão está fazendo para colocar em prática novos projetos e ideias. É um ótimo momento para começar coisas.
Tem alguma mudança pela frente? Também é hora de colocar um gás nisso.
Temos, ainda, uma tônica no signo de Touro, onde tudo começou. Mercúrio e Urano estão juntos em Touro, pedindo planejamento e oferecendo mais foco e persistência para lidar com mudanças e novidades. Mas é um aspecto que também pede cuidado extra na comunicação e nas decisões, pelo risco de falar ou decidir por impulso. Júpiter e Nodo Norte também estão em Touro e, juntos, apontam a direção para onde devemos seguir. Com atenção, é bem provável que os sinais nos digam o que fazer, para onde seguir.
Falando nisso, deixo aqui o convite para você já encomendar o manual do próximo ciclo de lunação, que será só daqui alguns dias, mas será em Gêmeos e muitas sementes para o que vamos fazer lá, já estão surgindo aqui.
O valor especial é só até a Lua cheia e esse manual conta direitinho como o ciclo em si e cada fase da lua influenciam diretamente seu mapa.
Voltando à Lua Cheia atual, vamos aproveitar essa energia para dar movimento e energia extra para nossos projetos e para toda nossa vida.
O novo é bem-vindo e as nossas esperanças são renovadas, com esse clima de mais leveza e otimismo.