Ícone do site Titi Vidal

Lua Cheia com Eclipse Lunar

Antecipando um eclipse solar que acontecerá na sequência

Dia 26 de maio a Lua fica cheia em Sagitário e isso é sempre um momento de transbordamento e sensibilidade extra.

Desta vez, além de ser uma Lua Cheia, temos um eclipse lunar, o que potencializa a ideia de transbordamento e força. As coisas ganham um nível de profundidade maior e, em se tratando de um eclipse lunar, emoções e situações ocultas também podem vir à tona.

Eclipses são espécies de chamados para que possamos nos conectar com nossa essência e como nosso propósito de vida. São também janelas de oportunidades, que em geral pedem fechamentos e inícios e podem nos colocar em novos caminhos.

Um eclipse lunar em Sagitário também fala sobre a busca pela própria verdade e sobre o questionamento necessário das verdades diversas e de repensarmos estruturas, opiniões, crenças etc.

Pouco antes do eclipse lunar acontecer Saturno (23) fica retrógrado e pouco depois será a vez de Mercúrio (29), que estará bem ativo pelo eclipse solar que acontecerá no dia 10 de junho, sobre o qual falaremos mais profundamente mais adiante, mas que já podemos adiantar que será um momento intenso, no qual muitas novas portas podem se abrir e por isso é tão importante cuidar das emoções e da vida em geral neste eclipse lunar, que também pede desapego dos velhos hábitos e padrões e feridas.

É um eclipse de desapego e fechamento de ciclos, que pode nos mostrar também se estamos no caminho certo. É hora de rever verdades, rumos, responsabilidades.

Podemos ter uma boa ideia do que está ou não funcionando em nossa vida, se os resultados estão vindo e se são mesmo os esperados. Seja qual for a resposta para suas perguntas, não tenha medo de mudar o que for preciso, ou de mergulhar ainda mais profundamente no que está dando certo.

Aproveite essa potência do eclipse lunar para fazer os movimentos necessários. O fato do eclipse lunar antecipar o solar também é importante, porque teremos uma espécie de preparação para nos conectarmos com tantas novas energias que vêm pela frente.

Sair da versão mobile