Ícone do site Titi Vidal

Lua cheia com eclipse lunar em Sagitário

Um chamado para irmos de volta para o futuro

Quando uma Lua Cheia acontece, tudo fica mais intenso. As emoções transbordam, tudo se intensificar. Se estamos felizes, ficamos ainda mais assim. Se estamos sofrendo, podemos intensificar a tristeza e assim por diante.

A Lua fica cheia dia 5 de junho, no ápice do ciclo que teve início com a Lua Nova no signo de Gêmeos, intensificando seus significados e sentidos. Ela também potencializa praticamente tudo que está acontecendo, e faz aspectos importantes:

Com Vênus, que está retrógrada em Gêmeos, reforçando a necessidade de repensar a relação que temos não apenas com as outras pessoas, mas também com nós mesmos, nosso dinheiro, nossos valores, nossa vida.

Com Marte e Netuno, que estão prestes a formar uma conjunção exata no signo de Peixes (dia 13/6), amplificando as sensações e emoções, podendo trazer um desconforto geral, algumas incertezas e ilusões. Coletivamente, este aspecto pode ser perigoso, trazendo violência sem foco e, no caso da COVID-19, infelizmente, pode trazer um aumento do número de infecções nos lugares onde isso não estiver sob controle.

Em se tratando do cenário coletivo, os aspectos envolvidos, é um momento delicado e temos que tomar certos cuidados, mantendo a responsabilidade, evitando se colocar em situação de risco e pensando também no próximo.

https://www.magazinevoce.com.br/magazinetitividal/Conheça minha loja Magazine Titi Vidal, com dicas especiais de livros e outros produtos pra você e pro seu amor.

Além de ser uma Lua Cheia, será também um eclipse lunar

Que acontece no signo de sagitário, que é um signo de fogo, o que pode despertar uma certa energia mais bélica e competitiva no astral. Mas pode, ainda, despertar nosso lado mais entusiasmado e fazer com que resgatemos aspirações e propósitos de vida.

Coletivamente, temos que tomar cuidado com as fortes convicções ideológicas, sociais, políticas e religiosas que podem potencializar o caos. Precisamos tomar cuidado com a ansiedade e agitação coletiva e para não fazer nada antes da hora.

Vale lembrar que um eclipse lunar sempre acontece durante uma Lua Cheia, que é sempre o ápice de um ciclo (e do poder lunar). Durante um eclipse lunar, a Lua não consegue refletir o brilho do Sol.

As experiências trazidas durante um eclipse lunar costumam ser mais subjetivas e ligadas ao mundo das emoções. Temos que nos manter atentos a tudo que acontece nos dias anteriores e seguintes ao eclipse também (aproximadamente 3 dias antes até 3 dias depois). Com Marte envolvido neste momento, podemos ter uma potencialização dos seus sentidos. E temos que tomar cuidado com as atitudes e decisões que forem tomadas neste período. Coletivamente, isso também pode aumentar a imprudência, as situações agressivas ou violentas, incluindo situações que já vinham acontecendo e, neste momento, podem perder o controle e chegar a um certo limite.

Apesar das tensões, eclipses são janelas de oportunidade e nossa chance de ganhar consciência e fazer mudanças. Não deveríamos desperdiçar essa oportunidade, especialmente em um momento como esse.

Situações podem começar ou terminar. Podemos viver fins e começos de ciclos. Conflitos podem ser revelados neste momento e coisas até mesmo bastante antigas ou profundas podem vir à tona.

Podemos enxergar os eclipses como recados que recebemos do céu e podemos ter nossa força aumentada também nesse momento.

Um eclipse lunar relacionado ao nodo sul, como será esse, pode trazer situações ao seu ápice, ao seu limite, pode ser um momento de culminação de certos assuntos e acontecimentos. Tende a mexer mais profundamente com as emoções, com a alma. Pode trazer a ideia do chamado e permitir que mudanças importantes sejam feitas.

Eclipses nos fazem ” mudar de nível”, de ” fase” em alguma situação e vale lembrar que a próxima lua nova será um eclipse do Sol (dia 21) e que eclipses solares são ainda mais intensos e, por isso, temos que observar tudo que a vida está pedindo neste momento para não acumular pendências.

É importante olhar para tudo que está acontecendo por aí – coletivamente e individualmente – percebendo o que está vindo à tona e/ou sendo potencializado para resolver o que preciso for.

É hora de assimilar e resolver o passado para retomar o caminho e jornada rumo ao futuro, mas um futuro novo que depende de tudo que está sendo feito agora.

O eclipse também cai em algum lugar no seu próprio mapa natal (a 15 graus do signo de Sagitário) e essa pode ser a área da sua vida mais movimentada e ativada por ele.

https://old.titividal.com.br/eclipses-solares-e-lunares/
Sair da versão mobile