Ícone do site Titi Vidal

Leveza é fundamental

Duas atitudes são fundamentais para quem quer se colocar em um movimento positivo de mudança de vida. A primeira é aumentar a energia e a satisfação com as pequenas coisas. A segunda é remover a estagnação. Isso quer dizer deixar ir o que está ocupando espaço, mas não tem mais uso. Podem ser pensamentos, expectativas, papéis, roupas, objetos da casa, amizades, compromissos familiares e por aí vai.

Limpe. Doe. Delegue. Tire do armário as louças da sua avó e enfeite a mesa do jantar. Faça listas que ajudem a simplificar a sua rotina e o seu guarda-roupa. Promova um bazar. Diga não para convites e pessoas com quem você não sente, mesmo, mesmo, vontade de estar. Só aceite no seu espaço físico, mental e emocional aquilo (e aqueles) que você ADORA. Fique com o que (e com quem) gera interação, reciprocidade e ajuda você a criar memórias afetivas calorosas. Mantenha por perto coisas e relações que dão energia e estão sintonizadas com a pessoa que você quer se tornar nesse momento!

Amigos “ocupam” seu círculo social, já parou para pensar nisso? Familiares também. Então, se a convivência não é boa com alguém, obrigue-se apenas nas situações absolutamente obrigatórias. Não esteja presente só por estar. Nem esteja com os outros para agradar a eles, mas sair dos encontros infeliz. Você não precisa se relacionar com todo mundo do mesmo jeito; pode e deve entender e praticar seus limites, escolher a que distância você prefere estar de determinadas pessoas. Você tem o direito de se preservar.

Não se resigne com um ambiente sem qualidade. Simplifique os seus “arredores”. Pense em menos para vibrar mais leve e dar espaço ao que chega soprando novos ares para você. Quando a vida está abarrotada do que já não faz mais sentido, fica difícil perceber as novidades, ter insights e usar o conhecimento e a experiência que você já acumulou até aqui para criar seus próximos passos e aprendizados. Deixe ir o que está pesando. Deixe vir o que pode representar aquele sopro de refrescância e interessância que faz a sua vida valer a pena – segundo os seus próprios critérios!

Sair da versão mobile