Ícone do site Titi Vidal

Júpiter retrógrado, revisando valores

De 9 de março a 10 de julho, Júpiter, planeta dos valores, das crenças, da sorte e da expansão, está retrógrado, no signo de Escorpião. Este é um período para mergulhar profundamente em seus valores em busca de respostas verdadeiras sobre o que, afinal, é mais importante pra você e pra sua vida.

Júpiter em Escorpião, por si só, já traz essa necessidade de mais interiorização e revisões sobre quem somos em essência, quais nossas prioridades, quais valores, ética e crenças. Retrógrado, traz um repensar ainda mais poderoso sobre tudo isso.

Júpiter era conhecido pelos astrólogos antigos como o grande benéfico e é sempre uma sorte ter a sua presença em qualquer área ou assunto de nossa vida. Onde temos Júpiter no mapa natal, somos mais, somos muito, temos sorte, crescemos, buscamos expandir o tempo todo. Apesar disso, como Júpiter expande seja o que for, ele também pode aumentar dificuldades e trazer excessos e exageros nos assuntos com os quais está envolvido.

Ele tem a ver com as crenças e valores, inclusive com a religião e com os estudos mais profundos. Onde temos Júpiter no mapa, queremos saber sempre mais e, via de regra, acreditamos muito naquilo, às vezes até demais.

Quando Júpiter está em trânsito por alguma área de nosso mapa, vemos aqueles assuntos crescendo, expandindo. Temos mais oportunidades e crescemos naquela área da nossa vida. Também podemos ficar mais leves e livres e decidimos terminar alguma coisa. Seja como for, com Júpiter, o caminho acaba sempre sendo positivo.

Júpiter, agora, está em trânsito em alguma casa do seu mapa e talvez esteja fazendo aspecto com determinados planetas. Todos assuntos relacionados serão revistos para que você possa crescer mais e melhor nesses temas e áreas e possiblidades.

Por isso, permita-se esse repensar e revisar as coisas sem medo, porque as vezes é mesmo necessário olhar pra trás, ou, melhor ainda, para dentro, antes de seguir adiante.

 

 

Sair da versão mobile