Ícone do site Titi Vidal

Júpiter Retrógrado em Capricórnio

porque sempre precisamos ter certeza sobre o que precisa expandir em nossa vida

Júpiter foi considerado o grande benéfico por nossos antepassados. Planeta que indica o crescimento e a expansão, fala também sobre questões éticas, valores, justiça e sorte.

Em capricórnio, tem pedido já há alguns meses para que o crescimento seja mais lento e estruturado e que tudo seja feito com moderação. Tem cobrado mais ética e justiça e deixado bem claro o que não está sendo feito de acordo com ” as leis” (incluindo aqui as leis e valores e princípios de cada um).

https://old.titividal.com.br/jupiter-em-capricornio/

Agora, retrógrado, vem pedir mais uma diminuição de ritmo e trazer um lembrete para que possamos diminuir ou aumentar as coisas certas. Quem sabe possa diminuir os números de crescimento acelerado da Covid-19, por exemplo, que cresceu tanto após o encontro de Júpiter com Plutão. Quem sabe possa diminuir a pressa por retomar “a vida normal” que, talvez muita gente não tenha percebido, tem tudo pra ser uma “vida nova”.

https://old.titividal.com.br/jupiter-plutao-um-dos-grandes-encontros-do-ano/

Retrógrado, Júpiter que movimentos e crescimentos mais lentos, quer mais certeza do que estamos fazendo e mais atenção ao que é de fato ético e justo para cada um de nós.

Assim, é hora de rever tanta coisa, e isso começa pela revisão geral de valores, pela diminuição no ritmo, por talvez abrir mão de alguns passos para pensar melhor antes de seguir em frente.

https://old.titividal.com.br/sera-que-fizemos-tudo-bem-feito/

E some-se a isso as outras retrogradações que acontecem simultaneamente sob esse céu. Que possamos seguir os conselhos do céu e fazer tudo como precisa ser feito, que possamos aprender a esperar de forma mais realista pelo futuro e de forma mais consciente através de nossos próprios esforços. E que possamos aprender tudo mais que esse grande professor, Júpiter, tem para nos ensinar. E que mesmo ” limitado ” e retrógrado em Capricórnio, possa nos lembrar de que podemos sempre superar, crescer e seguir em frente e que podemos, sim, contar com a sorte, basta fazermos a nossa parte.

Sair da versão mobile