De 10 de outubro de 2017 a 08 de novembro de 2018 Júpiter, planeta da sorte, da proteção e da justiça, está em Escorpião. Depois de buscar equilíbrio e justiça e de pedir mais compartilhamento em Libra, chega em Escorpião para testar tudo que a gente aprendeu ( ou deveria ter aprendido).
Os assuntos ligados a Justiça, que continuam em pauta, podem trazer surpresas e fatos ainda mais profundos e obscuros, fazendo com que coletivamente sejamos levados a pensar e repensar nossos valores, a ética e moral, o senso de justiça e forma como buscamos crescimento na vida.
É hora de pensar se desejamos crescer, enriquecer e se desenvolver a qualquer custo e quais valores estão por trás disso. É bom pensar sobre o quanto nossos valores estão de acordo com nossos objetivos e propósito de vida.
Júpiter em Escorpião é também um convite para desapegar a velhos padrões e partes internas que já não servem mais. Como podar uma parte interna para que nosso todo possa crescer e se desenvolver melhor.
Assuntos ligados a escorpião, como o inconsciente, sexo, dinheiro e outros ficam em pauta, crescendo o interesse e a necessidade de lidar com todos eles de forma mais ética. Até porque Júpiter em Escorpião cobra verdade e ética em tudo, especialmente ligadas aos assuntos em pauta. E para quem não está nessa verdade, pode trazer perdas importantes.
Júpiter em Escorpião, pros assuntos financeiros, pode ser a chance de muita gente resolver pendências financeiras e dívidas, o que para o momento que vivemos é ótimo. Mas pra muita gente pode aumentar as dívidas e o descontrole e é preciso cuidado extra nesse momento. Cuidado também para a forma como buscamos enriquecer, já que Júpiter em Escorpião pode cobrar alto pelas dívidas, e não só pelas dívidas financeiras.
Isso porque Júpiter em Escorpião também traz a tona padrões e “lixos” emocionais que estavam guardados, ocultos, debaixo do tapete. E pode cobrar um preço alto por dívidas emocionais e por dívidas com a vida.
Como escorpião também fala sobre sexo, Júpiter pode trazer à tona questões a respeito que precisam ser repensadas ou discutidas, medos e desejos que ficam mais evidentes, discussões sobre questões éticas ou morais não só ligadas a sexualidade em si, mas também às formas de reprodução.
Júpiter em Escorpião pode trazer tabus à tona, segredos à luz e pode questionar muito a respeito dos nossos valores mais profundos e verdade interior. Pode cobrar uma dívida antiga e pode trazer um ganho há tempos esperado.
De um jeito ou de outro, tende a mexer bastante com temas e emoções importantes e profundos de nossas vidas.