Ícone do site Titi Vidal

Já estamos na Lua Nova

E precisamos estar atentos a tudo que está acontecendo

Já ingressamos oficialmente no novo ciclo de Lunação, que começou neste sábado, dia 13, com Sol, Lua, Vênus e Netuno juntos no signo de Peixes.

Um clima mais sensível, emoções à flor da pele e muitas possibilidades nos esperam durante todo ciclo.

Já havia postado um texto sobre a Lua Nova, mas estou aqui para contar um pouco mais sobre esse céu tão intenso.

https://old.titividal.com.br/lua-nova-2/
Leia o artigo sobre a Lua Nova em Peixes

Quando calculamos este mapa da Lunação para o Brasil, além das relações diretas que o céu do momento faz ao céu do Brasil, o mapa em si tem uma Lunação de casa 12.

Isso reforça as questões mais desafiadoras do país neste momento. Entre elas, a saúde, que infelizmente, neste momento, tende a sofrer ainda mais.

https://old.titividal.com.br/vamos-olhar-para-a-casa-12/

Como o céu do momento, coletivamente falando, é bem complicado, é importante que individualmente estejamos mais conscientes, informados e atentos.

A Lunação também ativa Plutão e, apesar do bom aspecto que faz, que pode trazer superação, especialmente nas questões individuais, é mais uma ativação que, em termos de Astrologia Mundial, pode reforçar todo cenário desafiador que estamos vivendo em termos sociais, políticos, saúde, etc

Vale lembrar que os efeitos da conjunção Saturno – Plutão que tivemos o ano passado continuam ativos.

https://old.titividal.com.br/o-grande-encontro-entre-saturno-e-plutao/

Por isso, individualmente, é fundamental saber se ouvir e ouvir os outros, tentar desenvolver mais compaixão e empatia, ser responsável e agir de forma a cuidar de si, dos seus e dos outros.

Manter o foco no que deseja também é importante, mas com respeito ao seu ritmo particular.

Vale a pena meditar sobre o que tem acontecido em sua vida e o que mais você quer. Pense em como viver com mais equilíbrio e em como inspirar os outros.

O ritual da Lua Nova, neste momento, é bastante importante e pode nos ajudar e permitir que a gente não perca o foco.

Eu e a Lygia Pontes deixamos um ritual especial para este momento, incluindo uma interpretação sobre o ciclo, o ritual da lua nova e o mapa de atividades:

Desejo que nosso ciclo seja o mais harmônico possível, e que saibamos o que fazer para que possamos melhorar o astral coletivo.

Sair da versão mobile