A semana começa ainda sob os efeitos da última Lua minguante, caminhando para o início de um novo ciclo.
Logo no domingo temos um encontro poderoso entre Júpiter e Plutão, que nos auxilia a enxergar as janelas mesmo quando as portas são fechadas.
Em seguida, no dia 03, Mercúrio bate um bom papo com Netuno de madrugada, poucas horas antes de ingressar em Gêmeos. A comunicação é uma das temáticas centrais dos próximos dias e precisamos lembrar de que escutar o outro é tão importante quanto falarmos e emitirmos a nossa opinião. Mesmo porque no dia seguinte esse planeta faz um lindo trígono com Plutão e encontra Júpiter, aprofundando os diálogos.
Também no dia 04 temos Sol e Vênus unidos no signo de Gêmeos. São dias em que os estudos, a busca pela informação, as pesquisas e investigações ficam em pauta.
Já no dia 6 Sol e Lua se enlaçam, formando a Lua Nova, também no signo de Gêmeos. É hora de explorar novas possibilidades e abrir a cabeça para novos caminhos, mas sem deixar que multiplicidade de opções nos tire o foco.
Se perceber que está consumindo informações demais, ampliando a ansiedade, pode ser a hora de ampliar o filtro sobre o que lê, vê e ouve.
No final da semana, no sábado 8, Vênus e Saturno formam um ângulo de tensão. Esse aspecto não favorece a harmonia nas relações e nem nos acordos, sendo necessária uma dose extra de paciência e empatia pelo outro. Se bater certo desencanto ou a auto estima der uma vacilada, pode ser importante voltar-se mais para o seu mundo interno e cuidar desses sentimentos. Escolha com critério quem será a sua companhia nestes dias.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella
********************************************************************************************************************
Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.
Confira também seu horóscopo diário em Universa|Uol.