Será importante não nos perdermos em meio a opiniões exageradas e promessas fora da realidade durante essa semana. Com Mercúrio e Júpiter em tensão entre os dias 16 e 17, vale observar cada conversa e avaliar as expectativas com cuidado, para evitar decepções futuras ou promessas que não possamos cumprir. Ainda que otimismo esteja presente, vale estar atento e atrelado à realidade. No mesmo período, o Sol em sintonia com Netuno traz mais leveza e empatia, favorecendo diálogos mais receptivos. É uma boa oportunidade de deixar desavenças no passado, perdoar e seguir em frente mais leve.
No dia 19, Plutão avança definitivamente para Aquário, marcando o início de um ciclo transformador e promissor, principalmente no campo das inovações e mudanças sociais. É o momento de olhar para o futuro, questionando o que precisa de uma nova estrutura para funcionar melhor.
No dia 21, o Sol ingressa em Sagitário, ampliando nossa visão e incentivando novos horizontes pessoais e profissionais. Tempos de se aventurar e alargar os horizontes. Entre os dias 22 e 23, Vênus em harmonia com Saturno traz mais comprometimento e responsabilidade, facilitando as obrigações com uma abordagem madura. Ótima fase para os relacionamentos e fortalecimento dos acordos.
A semana termina com a Lua Minguante em Virgem, ideal para revisar o que foi feito e ajustar o necessário antes do próximo ciclo. É um ótimo momento para simplificar, organizar e cuidar da saúde, criando um terreno leve e otimista para o que está por vir.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Bruna Barella e Mariana Bassan
********************************************************************************************************************
Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.
Confira também seu horóscopo diário em Universa|Uol.