A primeira semana do mês já mostra a que veio, com Urano iniciando seu movimento retrógrado enquanto Plutão (ainda retrógrado) volta pela última vez para o signo de Capricórnio. Em meio a isso uma Lua Nova em Virgem, já no dia 02 começa um novo ciclo em que os detalhes importam.
São dias para ter atenção aos processos do dia a dia, aos hábitos e comportamentos que nos impactam diretamente, ainda que pareçam pequenos. Mas é fundamental também equilibrar o lado crítico, pois o feito é melhor do que perfeito. O excesso de auto julgamento só atrapalha e não nos deixa sair do lugar, portanto não é hora de desmerecer os próprios esforços e nem o dos outros.
Um pouco de confusão e falta de clareza pode estar presente nestes dias, o que pede passos mais calculados e revisões sendo feitas com calma.
No dia 04 Marte chega em Câncer, podendo nos deixar mais sensíveis. É bom ter em mente que as nossas ações impactam também os que estão à nossa volta, principalmente na nossa intimidade.
A semana termina com uma tensão entre Mercúrio e Urano que pode levar a alguns desentendimentos. Na dúvida, pense bem antes de agir, peça mais prazo para responder e não decida nada onde ainda restam dúvidas.
Melhor focar no que está ao seu alcance e seguir o próprio ritmo.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella
********************************************************************************************************************
Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.
Confira também seu horóscopo diário em Universa|Uol.