Ícone do site Titi Vidal

O céu de maio de 2021

Maio começa turbulento e instável, ainda fechando o ciclo de lunação ariana que teve início no mês passado. Mas também inicia pedindo mais reflexão e que possamos encontrar um ritmo adequado para dar conta do que precisa ser feito, mas com mais leveza e menos cobrança. A partir do dia 11 , com o novo ciclo de Lunação, desta vez tendo início com Sol e Lua no signo de Touro, temos um ciclo mais produtivo e inspirador, mas ainda com muito movimento no céu. Maio inclui Júpiter chegando no signo de Peixes (13) ampliando a inspiração e o clima de otimismo, apesar dos riscos aumentados de ilusão. Dia 20 Sol chega em Gêmeos, deixando o astral mais multi e colorido, a cabeça a mil e tantas informações que demandam foco e dedicação. Dia 23 Saturno inicia um movimento de retrogradação, pedindo revisões profundas sobre estrutura, responsabilidade e consciência – nos níveis individual e coletivo. Dia 26 acontece um intenso eclipse lunar, com Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário, abrindo novas portas, trazendo novas ideias, mas num clima que pode ser caótico e agitado demais. O mês termina com Mercúrio iniciando um movimento retrógrado (29) para que possamos seguir repensando. Especialmente a segunda quinzena, portanto, é marcada por um clima astrológico mais produtivo e eficiente, mas com a necessidade de mais organização para manter o foco e abertura para o desapego e a flexibilidade, já que muita coisa precisa ser repensada. Podemos ter muitas oportunidades, mas é importante estarmos conscientes e sabermos exatamente o que desejamos e precisamos fazer. É fundamental haver diálogo e parcerias produtivas, e o pensar coletivo que está sendo tão cobrado de nós. Tem muita coisa importante acontecendo durante o mês de maio e por isso vou contando com detalhes sobre cada uma delas também em Céu do Momento, nos horóscopos semanais, no Podcast Astrológicas e nas minhas redes sociais (@titividal).

Ao ler seu horóscopo, lembre-se de sempre conferir a parte geral e também sobre seu signo solar e também Ascendente (clique aqui para desconbrir gratuitamente qual é).

A partir do primeiro dia de maio você já pode fazer seu ritual da Lua Nova do ciclo taurino. Clique aqui para saber mais e adquirir o  seu.

 

Sair da versão mobile