Ícone do site Titi Vidal

Horóscopo do Mês de Novembro de 2024

Novembro começa com uma Lua Nova em Escorpião, que nos convida a olhar mais de perto nossas emoções e a lidar com o que precisa ser deixado para trás. É um momento de renovação e profundidade, onde nos é dada a chance de trabalhar o desapego e libertar o que não serve mais. 

Entre os dias 1º e 7 de novembro, Marte entra em rota de colisão com Plutão, trazendo à tona disputas intensas e possíveis tensões em várias áreas da vida. O desejo de conquistar ou avançar pode encontrar resistência, tanto externa quanto interna. Esse é um período em que devemos evitar imposições ou atitudes impulsivas, pois a força pode ser mal utilizada se não for guiada por clareza e propósito.

Há uma intensificação do prazer e da necessidade de mais conforto, entre os dias 3 e 4 com o contato entre Vênus e Júpiter, mas, será essencial não exagerar e nem se deixar levar pela preguiça. 

Felizmente, nos dias 4 e 5, a harmonia entre Sol e Saturno nos oferece uma oportunidade de corrigir o curso, adotando uma postura mais disciplinada e responsável. Hora de ajeitar as coisas e recuperar o tempo perdido!

No dia 9, a Lua Crescente em Aquário favorece uma abordagem mais racional e objetiva. Esse é o momento ideal para revisar o que foi feito e ajustar planos futuros, e estar mais conectado com os amigos, que possam agregar boas ideias. Nos dias 9 e 10, no entanto, Vênus entra em desarmonia com Netuno, o que pode gerar confusão nas expectativas, especialmente no que diz respeito a relacionamentos e finanças. É fundamental não se deixar levar por ilusões.

A segunda quinzena começa com a Lua Cheia em Touro no dia 15, que traz à tona questões ligadas à segurança emocional e estabilidade. Urano, presente nesse evento, pode causar algumas reviravoltas, então é bom estar preparado para o inesperado. No mesmo dia, Saturno volta ao movimento direto, permitindo que possamos avançar com projetos que estavam estagnados, com mais responsabilidade. 

Nos dias 16 e 17, a tensão entre Sol e Urano pode causar surpresas e abalos em nossa rotina. Enquanto isso, a oposição de Mercúrio a Júpiter pede cuidado com promessas grandiosas e com o excesso de otimismo. 

Os dias 18 e 19 trazem uma trégua, com o Sol em sintonia com Netuno, favorecendo a generosidade e a colaboração. No dia 19, Plutão entra em Aquário, sinalizando o início de um novo ciclo de transformações profundas, especialmente no âmbito coletivo e tecnológico.

Por fim, no dia 21, o Sol entra em Sagitário, abrindo um período de mais otimismo e expansão, convidando-nos a explorar novas aventuras. O mês termina com a Lua Minguante em Virgem no dia 22, uma fase de limpeza e organização, preparando o terreno para o último mês de 2024.

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Bruna Barella e Mariana Bassan.

 

********************************************************************************************************************

Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.

Confira também seu horóscopo diário em Universa|Uol.

Sair da versão mobile