Ícone do site Titi Vidal

Horóscopo do Mês de Maio de 2023

O primeiro dia do intenso mês de maio já marca no céu um aspecto importante. Após entrar em Aquário, Plutão agora fica retrógrado. Dentro de pouco mais de um mês ele retornará para o signo de Capricórnio, onde ficará o restante do ano.

Sobretudo essa retrogradação fala de revermos a maneira como estamos nos estruturando coletivamente para o futuro. Quando Plutão chegar novamente a Aquário será de forma definitiva e então precisaremos lidar com todos esses novos valores no uso da tecnologia e todos os temas aquarianos que ele trará.

Além disso, no dia 5 teremos um Eclipse Lunar, o ápice do ciclo, que acontecerá no signo de Escorpião. Estaremos sentindo tudo de maneira mais profunda e intensa, com as emoções à flor da pele. Juntamente com Urano, essa lua cheia fala de possíveis finalizações, quebras, rupturas ou até perdas.  

Porém é preciso cautela pois temos a tendência de enxergarmos tudo com uma lente de aumento e há risco de exagerarmos nas respostas às situações que se apresentam.

No dia 7 o planeta Vênus ingressará no sensível signo de Câncer. Durante essa passagem temas como estabilidade emocional e busca pelo bem-estar dentro das relações estarão ativados.

Em outras palavras, precisamos cuidar de quem nos faz bem além de buscar atividades e situações que nos deixam emocionalmente confortáveis.

Mercúrio segue retrógrado até dia 15, quando ficará estacionário para retomar seu movimento direto. Pouco antes disso, no dia 12, fará aspectos interessantes que podem auxiliar em reconciliações e harmonizar os diálogos.

Logo em seguida, no dia 16 é a vez de Júpiter fazer uma mudança relevante e ingressar no signo de Touro, onde ficará por um ano. É uma fase importante para avaliarmos nossos investimentos financeiros, buscando caminhos mais seguros. 

Dia 20 o planeta das nossas ações, Marte, chega ao signo de Leão. Coragem, ousadia e confiança ficam mais evidentes, mas é preciso cuidado para não deixarmos que o egoísmo tome conta de nossas atitudes.

Finalmente no dia 21 o Sol ingressa em Gêmeos, mudando o clima e trazendo jovialidade, extroversão e muitas conversas inspiradoras e possibilidades diferentes.

Mais para o final do mês será importante lidarmos com os nossos próprios limites e também com os daqueles que nos cercam, ao mesmo tempo que diminuímos o ritmo e nos preparamos para o próximo ciclo, durante a lua minguante.

 

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan.

 

********************************************************************************************************************

Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.

Confira também seu horóscopo diário em Universa|Uol.

Sair da versão mobile