Ícone do site Titi Vidal

Horóscopo do Mês de Junho de 2024

Junho inicia sob a influência do contato harmônico entre Júpiter e Plutão no dia 2. Um senso de esperança, otimismo e poder de transmutação estão no ar e nos ajudam a olhar além. 

Já no dia 3 temos Mercúrio que ingressa em Gêmeos, seu domicílio, abrindo múltiplas possibilidades no campo da comunicação e conhecimento. Ele ainda se harmoniza com Júpiter, Netuno e Plutão, favorecendo os negócios.

Logo no dia 4 é a vez do encontro entre Sol e Vênus. O amor está no ar e não somente o que temos pelo outro, mas o que sentimos por nós mesmos. É hora de cuidar do visual, da autoestima e se abrir para os encontros.

A Lua Nova geminiana acontece no dia 6, marcando um novo ciclo no qual as sementes devem ser plantadas, mas o cuidado do que foi semeado é fundamental. Melhor ir com calma, mas sem parar.

No dia 8 Vênus se desentende com Saturno, então vale entender os próprios limites e também os alheios, para que não haja tanto desgaste nas relações.

No dia 9 temos Marte, o planeta das iniciativas, ingressando em Touro e pedindo persistência e perseverança diante dos obstáculos. Ainda mais porque no dia 11 ele faz um ângulo de tensão com Plutão, o que tende a deixar os ânimos mais severos e o poder e o controle em pauta. Mercúrio e Saturno em desarmonia no dia 12 não colaboram e são dias de exercitar prioritariamente a paciência. Assuntos administrativos podem sofrer atrasos.

O quarto crescente da Lua em Virgem chega no dia 14, junto com a conjunção de Sol e Mercúrio. A atenção aos detalhes e pormenores de cada situação é interessante e oportuna.

Em seguida temos Mercúrio em Câncer no dia 17, sob um céu movimentado e sujeito a alguns enganos junto com muita sensibilidade. Netuno bem presente nos convida a desacelerar um pouco e nos conectarmos com a arte, música e a natureza para diminuir o risco de ilusões.

Apesar disso, é possível retomar mais o senso de realidade e consciência no dia 21, quando a Lua fica cheia em Capricórnio. Mercúrio em boa conexão com Saturno no dia 26 e com Urano no dia 29 favorece colocar em prática as ideias mais inovadoras.

O mês termina com Saturno retrógrado, no próprio dia 29, conduzindo reflexões sobre as nossas estruturas e a nossa responsabilidade diante das escolhas de vida.

 

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

 

********************************************************************************************************************

Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.

Saiba mais sobre junho e confira horóscopos semanais e diários também em Universa|Uol.

Sair da versão mobile