O mês de Dezembro inicia num clima mais leve do que o último ciclo, marcado por dois eclipses. Tivemos muitas finalizações e também novos inícios, e esse mês pode trazer boas oportunidades.
A retomada do movimento direto de Júpiter nos convida a alçar voos mais altos externamente, após um período de expansão interna.
Energia, bom humor e generosidade estão mais evidenciadas e a euforia poderá tomar conta em alguns momentos, mas é preciso cuidado para não nos perdermos num amontoado de interesses por vezes divergentes.
A criatividade, intuição e interesse pelas artes e pela espiritualidade também podem surgir durante essas semanas.
Porém, também temos aspectos ativos de instabilidade, tensão e a continuação desse radicalismo que estamos vendo há algum tempo. Muitos podem sentir que necessitam de mudanças drásticas na vida.
A partir da Lua Nova que acontece no dia 23/12 começaremos a sentir outras energias, ligadas aos relacionamentos e à comunicação que vão pedir maior conexão com a realidade, praticidade e clareza.
Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.