O mês começa sob os efeitos da lua minguante que acontece já no dia 02 e com Mercúrio retrógrado no dia 1. Não é momento de pressa, mas sim de pausar, revisar e reavaliar muita coisa.
Vênus e Netuno se encontram no dia 03 trazendo as fantasias e os sonhos para os nossos corações, mas podendo também causar uma série de ilusões, então vale estar atento à parcerias.
Logo no dia 5 Vênus inicia sua caminhada pelo signo de Áries e o clima muda um pouco. Pode ser ótimo para visualizarmos melhor a nossa própria individualidade dentro de cada de uma das nossas relações e ajuda a reacender as chamas de paixão e de amor.
No dia 8 acontece a lua nova que é também um eclipse solar em Áries. A intensidade é latente e nos convida a termos coragem de agir em prol dos nossos objetivos. Porém é preciso dosar um pouco a agressividade que pode vir atrelada. Marte em conjunção a Saturno no dia 10 vem nos lembrar que é preciso agir, mas sempre com responsabilidade e discernimento.
Em seguida, no dia 11, Sol e Mercúrio se unem trazendo criatividade e despertando ideias pioneiras. É preciso sempre lembrar, contudo, que os pensamentos alheios também devem ser levados em consideração.
O quarto crescente acontece dia 15, no signo de Câncer, para nos mostrar o valor das nossas conexões mais íntimas, da nossa família e fonte de segurança.
No dia 19, quando o Sol ingressa em Touro, Marte faz boas conexões com Júpiter e Urano, além de Mercúrio se unir a Vênus. São dias, antes e depois, de bastante movimento ao mesmo tempo em que precisamos nos atentar ao ritmo que é possível. É necessário ter sabedoria para não atropelar as coisas.
Júpiter e Urano se encontram no dia 20, iniciando um período de boas novidades e surpresas, mas no qual alguns imprevistos também podem surgir. A lembrança de que nem sempre é possível controlar tudo é fundamental para mantermos o equilíbrio diante do inesperado. Com Sol e Plutão em desarmonia no dia 21, não é o momento de se arriscar demais e nem de provocar o outro.
O ápice do ciclo acontece no signo de Escorpião, dia 23, e nos orienta para eliminarmos o que não faz mais sentido em nossas vidas, além de trazer uma percepção mais aguda sobre o que está dentro de nós.
Dia 25 Mercúrio retoma o movimento direto e é hora de colocar em prática as ações que foram repensadas durante a retrogradação. Maior consciência das nossas responsabilidades e dos nossos atos é requerida. Marte em conjunção a Netuno no dia 29 alerta para isso.
No mesmo dia 29 Vênus ingressa em Touro e a conexão com nossos prazeres fica ampliada.
Finalizando o mês, no dia 30, temos Marte iniciando seus passos pelo signo de Áries, ampliando a audácia e pedindo determinação.
É um mês bastante agitado, com muito acontecendo no céu e refletindo dentro de nós.
Tenhamos flexibilidade para encarar o que a vida nos traz.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan.
********************************************************************************************************************
Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.
Confira também seu horóscopo diário em Universa|Uol.