Agosto já começa intenso e turbulento, com um encontro importante entre Marte e Urano, aspecto tradicionalmente associado a terremotos, explosões e outras tensões, tanto no contexto coletivo como em nossas vidas pessoais.
Um aspecto capaz de abalar estruturas e, especialmente pensando que Nodo Norte está envolvido, mudanças importantes podem acontecer e, a partir de reviravoltas e rupturas, muita coisa pode se transformar.
Agosto também conta com um aspecto desafiador entre Marte e Saturno (dia 7) pra intensificar um pouco mais o astral.
Vênus e Plutão também terão uma oposição (9) e Sol e Urano estarão em conflito (11). Todos indicativos de um mês cheio de contratempos e reviravoltas significativas.
Sol e Saturno também farão aspecto (14) e Urano ficará retrógrado (24) e esses são apenas alguns dos muitos aspectos relevantes do mês.
Um momento para refletirmos sobre a vida e suas incertezas, em busca de caminhos mais coerentes com nossa essência e verdade.
O céu de agosto é marcado por momentos intensos, testes nas relações e compromissos e um alerta para respeitarmos nossos tempos internos e os tempos e limites de tudo e de todos.
É importante fazer tudo com calma e verdade, de forma honesta e segura, mas sempre dando espaço para que o acaso se apresente e a vida se manifeste. Afinal, não temos como ter tantas certezas assim na vida e esse momento está aí para nos ensinar a respeito.
Além dessa parte geral, leia para seu signo solar e para seu Ascendente – clique aqui para descobrir gratuitamente qual é.
Confira também o Podcast Astrológicas com o céu da semana e acesse os artigos sobre o Céu do Momento.