Ícone do site Titi Vidal

Gravidez, família, bebê, pré-natal e pós parto

Visão e aplicação astro-sistêmica no pré-natal e no pós-parto

Engravidar e ter um bebê é uma decisão e uma etapa muito importante na vida de qualquer mulher (e de toda família). É algo muito especial, mas com muitos desafios, desde a escolha do melhor momento para engravidar até o nascimento do bebê, incluindo toda gestação. Com o nascimento de um bebê, nasce uma mãe e uma nova configuração familiar e esse início da vida também requer cuidados e atenção especiais.

Unindo minha experiência como astróloga e terapeuta (especialmente como consteladora familiar) com minha atuação profissional com mulheres e famílias,  minha experiência dos últimos anos com a gravidez e o nascimento da minha filha e todo meu estudo nessa área, através de cursos, leituras, participação de grupos, etc, apresento uma nova linha de serviços, atendimentos e consultoria voltados especialmente para gravidez, pré-natal e pós parto. A maior parte desses serviços já faz parte da minha atuação profissional há anos.

Os atendimentos incluem a escolha do melhor momento para engravidar, para que a mulher possa ter uma gravidez tranquila, sem riscos. Esses atendimentos incluem a Tabela de Fertilidade – Método Jonas, com a qual trabalho há anos, com sucesso na escolha do momento mais fértil, para que mulheres que tenham dificuldade nesse sentido possam engravidar.

acompanhamento pré-natal astrológico inclui atendimentos personalizados com foco no desenvolvimento da gravidez, incluindo seus aspectos físicos, emocionais e psicológicos, que interferem nas mudanças na vida da mãe e no desenvolvimento e nascimento do bebê. Também pode ser feito um pré-natal sistêmico, com abordagens terapêuticas, especialmente baseadas nas constelações familiares, para preparação da mãe e da família para a chegada do bebê. Também pode ser feita uma preparação para o parto incluindo esses serviços.

pós-parto astrológico e sistêmico visa dar suporte à nova família num momento de tantas mudanças e desafios, que incluem a chegada do bebê, mudanças na vida da mãe e do casal. Por esses métodos, é possível diagnosticar e orientar com relação a possíveis desafios, sejam práticos – envolvendo amamentação, sono, saúde e outros aspectos importantes do bebê – como emocionais – envolvendo emoções e sensações vividas pela mãe e por toda família.

mapa astrológico da mãe pode ajudar a compreender seu momento, sua experiência com a maternidade, seus principais medos e desafios, bem como recursos e harmonias, podendo auxiliar a fazer escolhas mais harmônicas e saudáveis. Também pode ajudar a lidar com questões de sua vida como conciliação da maternidade com sua vida profissional e a manutenção da vida afetiva e sexual do casal. Também mostra sua relação com o bebê e o quanto um interfere na vida do outro. Essas questões podem ser aprofundadas pelas sinastrias da mãe com o bebê e dela com seu companheiro.

O mapa do bebê também é de extrema importância  para uma análise profunda e detalhada de sua personalidade, comportamento, necessidades, desafios, incluindo assuntos que vão da alimentação à saúde, do melhor esporte ao melhor tipo de educação e escola, da relação com os pais ou com irmãos com futuros amigos, das melhores brincadeiras aos talentos artísticos e/ou vocacionais, passando por todos os pontos que incluem uma vida humana plena e saudável. Além disso, conhecer o mapa do bebê ajuda a tomar as diversas decisões necessárias desde o começo da vida, em termos de amamentação, sono e tantas outras coisas, cujas informações hoje são mais abundantes, porém muito mais contraditórias e a Astrologia permite personalizar cada uma dessas questões de acordo com o mapa de cada um, humanizando temas que irão interferir na personalidade e formação psicológica do bebê e serão refletidas em sua vida adulta.

Além dos atendimentos, essa linha de serviços inclui a realização de grupos para gestantes e casais grávidos, bem como para pais recém nascidos, além de treinamento para profissionais da área, pessoas que trabalham com gravidez e pós parto e que desejam ter uma outra visão, incluindo Astrologia e abordagens sistêmicas, para auxiliar em sua prática profissional.

Ao longo das próximas semanas e meses vou escrever mais sobre o assunto, tanto para divulgar detalhadamente cada um dos serviços e possibilidades, como para abordar temas e questões relevantes comuns a todas as gestações, famílias e bebês recém nascidos. Aguardem os textos.

Titi Vidal é astróloga, taróloga e terapeuta. É mãe da Luiza e madrasta da Alice e do Alexandre. Atende mulheres e famílias há anos e participou de cursos, palestras, grupos e eventos voltados à maternidade, gravidez, família, pré-natal, parto e pós parto, com focos variados e complementares. É co-autora do artigo “Imagens midiáticas da maternidade” (escrito com Pedro Ortiz, publicado no livro Coleção Sofia Belas Artes – encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas), que faz parte de um de seus focos de pesquisa no momento.

 

 

Sair da versão mobile