Os cães quando filhotes estão em fase de adaptação constante, pois até então estavam com suas matilhas, na sua maioria. Onde brincam, se distraem e principalmente mamam.
Quando chegam em nossas casas, estão normalmente assustados e curiosos. Quando vão se ambientalizando, começam a brincar sem parar, latir, roer, morder entre muitos outros comportamentos, que os distraem, gastam energia, e em alguns casos chama a atenção desejada.
É importante que tenham a disposição em seu dia a dia brinquedos com variados formatos e texturas, podendo reveza -los para que não percam o interesse.
Não estimule brincadeiras que envolvam mordidas em suas mãos, caso insista, o ignore.
Enfim, tenha paciência, pois serão necessárias muitas e muitas repetições para que assimile todos os comandos e limites.
Com o tempo ele vai aprendendo, se adaptando cada dia mais, e crescendo, o que fará ele deixar de lado esse comportamento de filhote, os dentes param de incomodar, a gengiva para de coçar e os hormônios começam a se estabilizar.
Mas, é importante que tenha sempre muita paciência e liderança, pois só assim conseguirá se colocar no lugar do cão, para entender o que ele quer dizer, e qual a melhor forma de agir.
Garanto que ele não está tentando te irritar, apenas tentando te dizer alguma coisa, só que do jeito dele.