Ícone do site Titi Vidal

FEVEREIRO DE 2024

O QUE VOCÊ QUER PARA O SEU FUTURO?

Iniciamos o mês de fevereiro em um ritmo mais leve, pedindo momentos de reflexão. A Lua entra na fase minguante no signo de Escorpião no dia 2, enquanto Mercúrio e Netuno se unem em um aspecto fluente, promovendo uma intuição aguçada, conversas empáticas, momentos propícios para resolver atritos, permitindo que nossa criatividade e sensibilidade floresçam. Unir a potência de Escorpião com a fase minguante é ideal para abrir espaço, desapegar de coisas, ideias ou sensações.

Mercúrio se despede de Capricórnio no dia 5, e ao ingressar em Aquário, já se conecta com Plutão. Podemos esperar conversas profundas e intensas, com facilidade em acessar conteúdos mais ocultos em nós e no outro. Este é um ótimo aspecto para lidar com atividades que demandem concentração, realizar pesquisas e até iniciar algum processo terapêutico, lembrando de ter cuidado para não se deixar levar por pensamentos sombrios, falas manipuladoras e agressivas.

No dia 7, Marte e Netuno fazem um ótimo aspecto, assim como Vênus e Urano, favorecendo o amor, os encontros afetivos, quebras de rotina e o despertar para novos prazeres. Deixe que o amor guie suas ações, envolvendo-as em um ritmo sutil e alinhado com seus sonhos e aspirações.

Sol e Lua se encontram marcando um novo ciclo lunar dia 9, no signo Aquário. Procure aproveitar para ter trocas produtivas e criativas com os amigos, envolver-se em atividades em grupo, quebrando um pouco a rotina, experimentando novos caminhos e métodos, porém, mesmo envolvidos pela disposição da fase nova, a conexão desafiadora entre Mercúrio e Netuno que ocorre no dia 10, pede cautela com as promessas, com as palavras proferidas e com a informações que vamos disseminar. Na dúvida, pesquise, se aprofunde nos assuntos e evite estar em diálogos que não sejam produtivos.

No dia 13, Marte ingressa em Aquário trazendo um clima mais elétrico, explosivo, agressivo e menos focado. Existe uma aceleração e senso de urgência, onde os limites que nos sufocam e situações limites se destacam.

Uma boa forma de lidar com tanta movimentação é investirmos nas parcerias que suavizam, pensar mais no que nos proporciona prazer, deixando a inspiração e leveza ganharem espaço, visto que Vênus e Netuno também se conectam nesse mesmo dia.

Precisaremos estar atentos e não nos deixarmos levar pelo extremismo e nem se arriscar em atividades que possam nos colocar em riscos. A força precisa ser dosada, para não extrapolarmos os limites e evitarmos acidentes, devido à conexão tensa entre Marte e Plutão. É um céu delicado, e precisaremos ser seletivos com as interações e locais que iremos circular.

A Lua chega na fase crescente, no signo de Touro, dia 16, reforçando a necessidade de sermos firmes em nossos propósitos, resistindo, persistindo, conservando o que nos é importante, e mudando o que já não ressoa com nossos valores, já que Vênus, regente do signo de Touro, nesse mesmo dia inicia sua temporada aquariana, e já no dia 17 se afina em um conflito com Plutão. Essa é uma semana que evidencia os desafios nos relacionamentos que já não se sustentam mais. Os cuidados se estendem para o nosso fluxo financeiro e investimentos. Vale evitar riscos e aplicações sem uma boa avaliação prévia.

A mente estará bem agitada e possivelmente dentro desse período, enfrentamos problemas com a locomoção e tecnologia, devido à conexão entre Mercúrio e Urano também no dia 17. Pausar um pouco e buscar formas de suavizar os pensamentos será fundamental para não deixarmos a ansiedade e estresse ganharem uma proporção relevante. 

Com a chegada do Sol em Peixes no dia 19, o clima fica mais sensível e romântico, e o desenrolar da semana ainda vem com a união de Vênus e Marte com exatidão no dia 22, favorecendo as paixões, a união do desejo com a iniciativa e os encontros afetivos.

As conversas vão ganhando um tom mais empático, sútil e o silêncio tende a ser bem reconfortante com a chegada de Mercúrio em Peixes no dia 23.

O ápice do ciclo lunar se apresenta dia 24 no signo de Virgem, nos dando um terreno mais prático para tantas inspirações, além de ser um momento de maior visibilidade e transbordamento, podemos nos dedicar para a organização de nossa vida cotidiana, cuidar da saúde e rever os nossos hábitos, buscando uma melhor sintonia entre nossa saúde física e mental.

E na proporção dilatada da fase cheia, Vênus e Júpiter entram em rota de colisão, no dia 25, trazendo a tendência de nos envolvermos em excessos na alimentação, nos gastos, na busca pelo prazer e negligenciando assuntos importantes.

Somado a isso, Marte também se une a Júpiter, reforçando a possibilidade de imprudência e exageros. Saiba delinear bem os seus limites e ouvir seu corpo para não se envolver em coisas demais ou reagir de forma impulsiva em relação ao que ainda precisam ser amadurecido.

Dia 28, Sol, Mercúrio e Saturno se conectam, reforçando que precisamos ter mais prudência e responsabilidade. Fazer tudo com dedicação e sabendo exatamente o que estamos fazendo. Percebemos a acentuação da responsabilidade e a fatura dos nossos excessos podem bater a porta de forma bem realista.

O mês finaliza com Mercúrio e Júpiter batendo um bom papo no dia 29, trazendo prenúncios de boas notícias, conversas mais otimistas, maior motivação e facilitando a absorção de conhecimento.

Ao longo do mês dedicaremos explicações mais específicas para os principais acontecimentos.

Você pode receber uma orientação personalizada como cada um desses aspectos te influencia pelo PS Astrológico, que pode ser pedido pelo e-mail contato@titividal.com.br.

Saiba mais sobre fevereiro em horóscopo do mês e Universa|Uol.

Agende sua consulta astrológica pelo e-mail contato@titividal.com.br.

*************************************************************************************************************

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile