Um dia para celebrar quem lê e traduz as estrelas…
Dia 06 de janeiro é celebrado o dia dos reis magos e, de acordo com registros bíblicos e históricos, eles foram astrólogos.
É neste dia 06 de janeiro que comemoramos o dia dos astrólogos!
Astrologia é a profissão que me escolheu.
Comecei a estudar cedo, ainda adolescente, lá pelos meus 11, 12 anos…
Com 14 eu já fazia meu mapa anualmente com uma astróloga, e sempre pedia livros e indicações de outras fontes de estudo.
Quando chegou a hora de escolher uma profissão, fui fazer Direito. Minha dúvida, na época e sem saber que Astrologia podia mesmo ser uma profissão, era entre Jornalismo e Direito, já que eu amava ler, escrever e as duas eram profissões possíveis.
Ainda na faculdade de Direito, fui fazer uma formação em Astrologia. Até então era a ideia de ter um hobby e seguir estudando uma área pela qual já estava apaixonada.
Já formada, atuei alguns anos como advogada, mas não demorou muito pra começar a também trabalhar como astróloga.
Por alguns anos, eu tinha dois trabalhos. Era advogada durante o dia. Astróloga à noite e aos fins de semana. Mas logo logo comecei a ter uma demanda de trabalho cada vez maior e chegou o momento de fazer a escolha.
Desde 2002 eu já atendia como astróloga profissionalmente (cobrando pela consulta) e no fim de 2004 abandonei meu último trabalho como advogada para me dedicar exclusivamente à Astrologia. Em 2005 comecei a dar aula e desde aquela época já estava nas redes sociais, já tinha meu site/blog e colaborava com a mídia.
De lá pra cá, o trabalho e a paixão pela Astrologia só crescem todos os dias.
A Astrologia, inclusive, me levou pro Jornalismo, minha outra paixão. Se não fui ser jornalista na época da escolha de carreira, a presença constante na mídia me levou à necessidade de estudar e me aprofundar nisso. Sou pós graduada em Jornalismo desde 2011 e também em Influência digital (2020). Também sou mestre em Comunicação e utilizo todo esse conhecimento para me ajudar a divulgar a Astrologia com toda seriedade e profundidade que ela merece.
A Astrologia só me trouxe coisas boas.
Aprendi e sigo aprendendo muito sobre as pessoas. Entendi que cada um é diferente e isso me tornou uma pessoa muito mais cheia de empatia.
Aprendo demais, diariamente, com cada pessoa que chega até mim. Cada cliente. Cada um tem um mapa único, individual. Cada pessoa é um universo. É por isso, também, que nós, astrólogos, seguimos sempre aprendendo. Sem falar que cada pessoa nos ensina tanto. Eu, que amo gente, tenho a oportunidade de conviver diariamente com muitas pessoas que compartilham suas questões mais profundas comigo. E eu as ajudo não apenas a se compreenderem melhor e a serem melhor quem elas são em essência, mas também a tomarem as decisões mais importantes da vida.
Também aprendo muito ao ensinar. Ao escolher ser professora de Astrologia, também escolhi seguir estudando sempre e aprendendo cada vez mais. Aprendo, também, com cada aluno que tenho. Já são muitos ao longo de tantos e tantos anos.
Uma parte muito importante do meu trabalho é a parte de produção de conteúdo e comunicação. Eu amo escrever e falar sobre Astrologia e é uma oportunidade diária de informar e compartilhar com o mundo esse saber que eu amo tanto e que faz tanta diferença na minha vida. O trabalho que faço no meu site, no meu canal no Youtube, no Podcast Astrológicas e em todas as redes sociais me permite, ainda, ter contato com muita gente especial todos os dias.
É uma benção ter a sorte de ter um trabalho que eu amo tanto e me faz seguir crescendo sempre, e que com certeza faz diferença na vida de tanta gente.
Quero agradecer aos céus que me guiam e a oportunidade de poder ler e traduzir os ciclos celestes. Obrigada e parabéns aos meus mestres, colegas e amigos astrólogos. Que alegria compartilhar essa jornada com vocês.
Feliz dia todos os dias para mim e para todos tradutores dos céus.