Você é feliz? No momento se sente feliz? Fez o dia de alguém feliz? Difícil responder, concordo, mas não impossível. Somos seres que buscam incansavelmente a perfeição no que fazemos, o sucesso em nossas vidas, conquistas profissionais, pequenas aprovações, satisfação pessoal e a tal da felicidade junto e misturada com tudo isso. Deixamos de perceber o quanto exigimos de nós, como nos cobramos e por causa disso, não sentimos e nem percebemos as pequenas alegrias diárias.
Precisamos dar a devida importância ao amor que nos acolhe, a liberdade de escolha, as amizades que nos cercam, as oportunidades que nos batem à porta, os conselhos que nos são dados, a sensibilidade de uma preocupação, os seres de luz que conhecemos e reconhecemos, a lição que não fizemos e a repetição do aprendizado, a transparência no olhar, o acolhimento a distância e os bilhetinhos que a vida nos manda.
Somos responsáveis por nossa jornada então por que não fazermos com mais prazer, com amor e principalmente com felicidade. Certamente será tudo visto de uma forma diferente, mais doce, positiva e proveitosa. Seja feliz, faça o dia de alguém mais feliz e se transforme, de dentro pra fora.
Cátia Degasperi