Ícone do site Titi Vidal

Polaris, nossa estrela polar

A estrela principal da Ursa Menor

As constelações das Ursas estão no Polo Norte e tem uma simbologia especial ao representarem a proteção da Grande Mãe.

https://old.titividal.com.br/estrelas-fixas-estrelas/a-familia-real-e-outras-estrelas-do-polo-norte/

A estrela Polaris, da Ursa Menor, é, hoje, nossa estrela polar (para onde o pólo norte da Terra aponta). Assim, ela se torna um norte, um guia para nossa jornada enquanto humanidade. É ela que nos dá direção.

Polaris fala sobre missão emocional, nutrição e destino.

Nossos antepassados acreditavam que contemplar essa estrela curava os males dos olhos. Assim, ela também foi associada à proteção, cuidado e carinho maternos.

É uma estrela altamente feminina de quem protege perfeitamente bem aqueles que ama. Quem tem Polaris em seu mapa, tem essa energia materna e protetora, capaz de nutrir e proteger do que for necessário. Ela também é uma estrela provedora.

Fala sobre alguém sensível e capaz de cuidar, apesar de também poder indicar isso como uma busca necessária: trabalhar seu lado feminino e aprender a cuidar e ser cuidada.

Ao apontar um caminho, um norte, também pode conferir força emocional, direcionamento e capacidade de liderança. Quem tem Polaris no mapa, sempre sabe para onde ir. É também alguém mais intuitivo e pioneiro, especialmente por estar sempre em busca de novos caminhos.

Polaris também confere foco. Quem tem essa estrela no mapa é focado e sente-se constantemente guiado em sua missão, especialmente se essa missão incluir o nutrir, dar colo e proteger.

Essa estrela também foi associada aos poderes espirituais de alguém que tem visão, que sabe perseguir seus objetivos e sempre sabe o melhor caminho a seguir. E que também pode comunicar e compartilhar isso com outros. Assim, ter Polaris, também pode fazer com que essa pessoa seja uma espécie de guia ou fonte de inspiração.

Do lado negativo, pode trazer perdas de legados ou heranças, ou, ainda, indicar heranças recebidas que geram algum tipo de problema.

Por ser um estrela circumpolar (nunca se põe), Polaris não faz paran com os planetas e apenas pode ser considerada quando está em conjunção com um planeta. Atualmente Polaris encontra-se a 28 graus e 51 minutos do signo de Gêmeos. No passado, foi associada à natureza de Saturno e Vênus.

Ao lado da constelação da Ursa Menor, encontra-se a Ursa Maior.

Sair da versão mobile