Ícone do site Titi Vidal

Estrelas do Aguadeiro

A constelação de Aquário

Aquário é mais uma das doze constelações chamadas zodiacais e uma das maiores e mais antigas.

Ela está localizada no céu numa área com outras várias constelações que tem alguma relação com a água como: Peixes, o Golfinho, Cetus (a Baleia) e Erídano (o Rio) que parece sair do pote do próprio Aguadeiro (Aquário).

Os povos antigos viam nesse conjunto de estrelas um homem vertendo água de uma ânfora, ou vaso.

Mitologia Associada

A história dessa constelação está relacionada ao mito grego de Ganimedes. Ele foi o mortal mais lindo que Zeus (Júpiter), o maior dos deuses, já havia conhecido. Encanto bela beleza estonteante do rapaz, Zeus o leva para o Olimpo onde fica encarregado de servir o néctar para os outros deuses. Mais tarde, como uma homenagem, Zeus o coloca como uma constelação, a do Aguadeiro.

Estrelas Principais

Apesar de não ter estrelas especialmente brilhantes duas se destacam no estudo das Estrelas Fixas:

Sadalmelek (Alpha da constelação): Apesar de estrela alpha, é a segunda mais brilhante dessa constelação. Seu nome deriva do árabe e significa “sorte do Rei”. Ela confere sorte, proteção força e confiança para os nativos Quem a tem costuma receber oportunidades como que “caídas do céu”. Eram os considerados “queridinhos do Rei”.

Sadalsuud (Beta da constelação): Também da língua árabe seu nome tem o significado de “sorte da sorte”. É a mais brilhante dessa constelação e quem a tem é considerado “o sortudo dos sortudos”. São pessoas que tem insights e que costumam receber prêmios, inclusive de loteria, especialmente se estiver ligada com determinados planetas.

Saiba se você tem umas dessas estrelas afortunadas aqui:

Sair da versão mobile