Ícone do site Titi Vidal

Dubhe, a alpha da Ursa Maior

Um simbolo da humanidade

Há muito tempo atrás, homens e ursos entraram em contato e conviveram. Os homens de um passado distante, usaram tudo que o urso podia lhes dar: carne como alimento, pele para se aquecerem e por aí vai. O símbolo da mamãe ursa acompanhou civilizações e até hoje é forte em nosso imaginário. Essa convivência entre homens e ursos aconteceu durante a Era de Câncer.

A Ursa Maior encontra-se no Polo Norte como uma lembrança de que a Mãe Terra cuida do ser humano. Está ali para lembrar, ainda, sobre o poder feminino e a resistência psíquica.

Dubhe, a estrela alpha da Ursa Maior, é uma força silenciosa. Amorosa, porém rígida. Nutre e protege, mas pode ser áspera e severa. Tem um potencial cuidador e ao mesmo tempo pode ser destruidora. Sua forma de cuidar é mais dura.

Sua simbologia foi associada à cura física, moral e emocional, especialmente de seus filhos. A Ursa Maior é o símbolo da mãe perfeita.

Comum em mapas de filósofos e historiadores, é uma estrela que também traz sucesso através de trabalhos silenciosos e focados. Confere, ainda, habilidades psíquicas e o poder de superar seus inimigos.

EM geral está presente no mapa de alguém que já nasce com talentos e facilidades e que se conecta com a vida com determinação e persistência.

É alguém que não fica parado. Vai atrás, protege e nutre as pessoas e as ideias, com força, poder, intuição, paciência e auto confiança.

Quando desafiada, mostra seu poder. Imagine a imagem da mãe irada tentando proteger os seus filhos. Essa força e agressividade só aparece quando é desafiada , e quando realmente precisa disso.

Sua natureza foi associada à Marte e atualmente está a 15 graus e 29 minutos do signo de Leão.

A constelação da Ursa Maior está ao lado da Ursa Menor.

Sair da versão mobile